Conhecida pelo humor, Monica Iozzi mostra nova faceta em A Dona do Pedaço

Publicado em 05/06/2019

Em A Dona do Pedaço, a atriz Monica Iozzi vive Kim, assessora da influenciadora digital Vivi Guedes (Paolla Oliveira). A nova personagem tem um tom sarcástico, mas não é essencialmente cômica. Com isso, a atriz mostra na TV uma nova faceta, já que acumulou uma série de personagens engraçadas em sua trajetória televisiva.

Na verdade, foi o humor de Monica Iozzi que a tornou famosa, ainda antes de assumir personagens em novelas da Globo. Foi como repórter do CQC, da Band, que ela mostrou uma afiada veia cômica, protagonizando matérias onde desconcertava seus entrevistados com humor. Naturalmente engraçada, ela também se destacou de cara limpa na sua participação no BBB, em sua estreia na Globo, e no comando do Vídeo Show.

No entanto, Monica Iozzi é uma atriz de formação, e sempre quis mostrar seu talento dramático na TV. Porém, acumulou papéis cômicos na dramaturgia. Sua estreia em novelas foi em Alto Astral, onde viveu uma dondoca que precisava se passar por pobre para conseguir uma herança. Depois, protagonizou a série Vade Retro, uma sátira aos filmes de terror. Porém, depois disso, Monica passou a buscar papéis fora do campo do humor, como sua participação na série Assédio. Assim, chegou ao horário nobre em A Dona do Pedaço, onde pode exercitar vários tons com sua Kim.

Engraçada, mas não só isso

Por enquanto, Kim não é bem uma personagem dramática. Pelo contrário. A assessora dá alguma leveza nas cenas em que aparece, sobretudo por conta dos comentários sarcásticos que costuma disparar. Porém, o tipo foge da comédia pura e simples, ao se mostrar multifacetada. Kim é uma personagem curinga, que circula bem pelos núcleos principais da novela e funciona tanto no drama quanto na comédia.

Sendo assim, a atriz acerta ao não fazer de Kim uma caricatura. Ela é séria ao tocar seu trabalho e lidar com suas clientes, mas dispara boas frases de vez em quando. Deste modo, ela se coloca como uma personagem bastante versátil, que poderá servir à trama de diversas maneiras. E Monica, ao compô-la como uma pessoa séria, abre várias possibilidades de caminhos que Kim poderá seguir ao longo da novela.

Ou seja, com A Dona do Pedaço, Monica Iozzi finalmente conseguiu um espaço para mostrar algo novo em seu trabalho na televisão. E, pelo que foi visto até aqui, ela tem tudo para fazer de Kim uma das principais atrações da novela de Walcyr Carrasco. De olho nela!

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade