MasterChef Para Tudo é um grande equívoco da Band

Publicado em 14/05/2019

Já está bem claro que a ideia da Band de exibir MasterChef aos domingos não foi das melhores. No novo dia, o reality culinário amarga uma parca quinta colocação no ranking da audiência, bem atrás das demais emissoras abertas. Enquanto isso, na vaga deixada pelo programa às terças-feiras, o novo MasterChef Para Tudo está bem longe de repetir a boa audiência que a competição propriamente dita costumava alcançar.

E não é para menos. O “tapa-buracos” das terças-feiras revelou-se um programa dos mais desinteressantes. MasterChef Para Tudo nada mais é que uma equivocada tentativa de dar sobrevida à edição dos domingos. O programa basicamente aposta num resumão do programa original, acrescido de outras pautas sobre o “Universo MasterChef”. Receitas feitas pelos jurados, participações de ex-participantes e curiosidades culinárias dão o tom deste desdobramento do reality.

Apesar da força da marca MasterChef, os assuntos mostrados no MasterChef Para Tudo simplesmente não têm fôlego para sustentar um programa no horário nobre. Assim, assuntos como os mostrados na atração são mais adequados para serem encaixados em programas de variedades, como o Melhor da Tarde, por exemplo. Mas, à noite noite, a coisa não decola. Em suma, trata-se de um convite ao sono.

MasterChef Para Tudo enfraquece horário

MasterChef Para Tudo se une à atual temporada de O Aprendiz, às reprises de filmes e ao Música na Band na atual linha de shows da Band. Os shows e filmes dão resultados mais interessantes que os realities das segundas e terças-feiras. Ou seja, o público da emissora anda preferindo filmes batidos e os musicais às variedades. Algo bem distante dos áureos tempos no qual o canal contava com sucessos como CQC, A Liga e Polícia 24 Horas.

Apesar do desgaste, MasterChef ainda é a atração mais relevante do horário nobre da emissora. Ao escondê-lo aos domingos e entregar seu antigo horário ao tedioso MasterChef Para Tudo, a emissora conseguiu, apenas, enfraquecer ainda mais sua já cambaleante linha de shows.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade