Herson Capri revolta e amedronta o público de Órfãos da Terra com brilhante atuação

Publicado em 03/05/2019

Não é segredo que Herson Capri é muito bom ator. Assim como o Aziz Abdallah de Órfãos da Terra não é o primeiro vilão da extensa galeria de trabalhos do ator, na ativa desde os anos 1970 na televisão. No entanto, o cruel e vingativo sheik da obra de Thelma Guedes e Duca Rachid inspira medo, com seu modo de falar pausado e seu olhar penetrante, que parece sugar a alma do interlocutor.

Aziz é um homem frio, mau por prazer e esporte. Ele se acostumou a não ser contestado ante as crueldades que comete em nome de seus desejos e negócios. De modo que já perdeu a noção do que pode ser tomado por reprovável e antiético. Para o sheik, só sua vontade conta. E ele se utiliza de todos os meios para satisfazer-se.

A verdadeira obsessão por Laila

Jamil (Renato Góes) e Laila (Júlia Dalavia) são os protagonistas de Órfãos da Terra
Jamil (Renato Góes) e Laila (Júlia Dalavia) são os protagonistas de Órfãos da Terra

Com efeito, a obsessão que a beleza e a juventude de Laila (Júlia Dalavia) exerceram sobre Aziz desde o primeiro dia, a ponto de tramar para se casar com ela mesmo contra a vontade de Elias (Marco Ricca) e Missade (Ana Cecília Costa), pais da jovem, foi a causa de quase todos os infortúnios pelos quais a família Faiek tem passado. Especialmente para Elias, causou estranheza e rejeição a ideia de ver a filha casada com um homem de idade suficiente para ser avô dela.

Além disso, Aziz deseja se vingar de Jamil (Renato Góes), a quem tinha na conta de filho e que, em virtude de ter se apaixonado por Laila, foi contra a missão que o padrinho lhe confiara. A saber, encontrar a jovem e trazê-la de volta. A estima por Jamil era tanta que ele pensava em casar sua filha Dalila (Alice Wegmann) com ele. Para um homem rico e poderoso do Oriente, essa é uma deferência e tanto. Órfãos da Terra merece elogios também por mostrar aspectos da visão do feminino no Oriente de hoje.

Dalila, o único afeto verdadeiro de um homem que acredita poder tudo

Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra
Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra (Divulgação/ TV Globo)

A filha é a joia da vida de Aziz. O sheik vê nela a continuação de seu nome como expoente de riqueza, poder e dominação dos fracos. A coragem e a impetuosidade, diga-se mesmo que a petulância, de Dalila o embevecem. De tal forma que as atitudes da moça jamais despertam sua ira, e sim sua condescendência. Logo no início da novela um dos empregados foi severamente punido apenas porque Dalila o acusou de tê-la assediado, sem qualquer prova disso. Um exemplo simples.

Quem matou Aziz Abdallah? Logo mais, Herson Capri deixará Órfãos da Terra

Letícia Sabatella deixou a novela das 18h na semana passada. Sua personagem Soraya foi assassinada pelo sheik, seu marido. Em breve, será Herson Capri quem se ausentará da produção. O sheik Aziz Abdallah será assassinado no Brasil, e para vingar-se a filha Dalila virá para cá. Uma motivação a mais para ela, que já tem fixa a ideia de se casar com Jamil a qualquer custo.

Quem tem motivos para matar o sheik?

Muitos personagens de Órfãos da Terra têm motivações para pôr fim à vida de maldades e torpezas de Aziz. Tanto os mocinhos Laila e Jamil quanto seus familiares. Principalmente Elias e Missade, a prima Rania (Eliane Giardini), Houssein (Bruno Cabrerizo)… Ou mesmo os supostamente fiéis Youssef (Allan Souza Lima) e Fauze (Kaysar Dadour).

Apesar de Dalila provavelmente cumprir bem a função de vilã na ausência de Aziz, com toda a certeza Herson Capri fará falta em Órfãos da Terra quando sair de cena. Sua presença em cena, com um personagem à sua altura, já se tornou um dos maiores destaques possíveis na novela.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade