Emanuelle Araújo e Danton Mello: um par interessante em Órfãos da Terra

Publicado em 22/05/2019

Os telespectadores da novela das 18h da Rede Globo, Órfãos da Terra, já se habituaram aos desentendimentos e mal-entendidos que ocorrem entre Zuleika (Emanuelle Araújo) e Almeidinha (Danton Mello). O casal, que se conheceu através de um aplicativo de namoro e engatou um romance, acabou se casando. E isso que a novela ainda nem completou dois meses no ar. Com efeito, as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid não estão se fazendo de rogadas e desenvolvem a história com muito gás desde o capítulo de estreia.

Zuleika, ainda jovem e bonita, mas gata escaldada

Emanuelle Araújo na festa de lançamento de Órfãos da Terra
Emanuelle Araújo na festa de lançamento de Órfãos da Terra Divulgação

A saber, Zuleika saiu de um casamento infeliz e fracassado, que de bom lhe rendeu apenas a filha Cibele (Guilhermina Libânio). Ao deixar o marido, voltou para a casa dos pais, Rania (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Valendo-se das modernidades que a internet proporciona, conheceu Almeidinha e os dois tiveram um primeiro encontro pouco usual. Após algumas horas conversando e bebendo, ele passou mal e teve que ser socorrido no hospital. Ao ir com ele até sua casa, Zuleika só saiu no outro dia.

Embora ainda seja jovem e bonita, atraente, Zuleika resistiu ao relacionamento e à sua oficialização, com igreja e tudo mais. Ela se acreditava “velha demais” para isso. Assim como não acreditava que um novo casamento fosse uma decisão acertada, ainda mais não tanto tempo depois de terminar o primeiro. Seu dia a dia com o agora marido é cheio de cenas que evidenciam como os dois se completam, apesar de terem personalidades distintas.

Almeidinha: o policial determinado e o marido que ainda não entendeu que a vida de solteirão acabou

Almeidinha (Danton Mello) em Órfãos da Terra
Almeidinha Danton Mello em Órfãos da Terra Reprodução

Almeidinha não é má pessoa. Encantou-se com Zuleika desde o primeiro momento, embora a empolgação dela por ele tenha sido inicialmente menor do que a dele por ela. Água mole em pedra dura… O delegado conseguiu vencer a resistência da amada a um relacionamento e, posteriormente, ao casamento. Todavia, há momentos em que o homem amadurecido e resolvido por uma união séria e duradoura tem recaídas de comportamento de solteiro. Como pôde ser verificado quando ele se interessou bastante pela noiva arranjada de Ali (Mouhamed Harfouch), Latiffa (Luana Martau).

Só para ilustrar, o “Almeidinha sério” terá participação determinante, como braço policial, na investida das autoridades contra as ações do já falecido sheik Aziz (Herson Capri). Bem como da filha deste, Dalila (Alice Wegmann). Ou Basma, nome que ela adota para levar seus planos de vingança adiante no Brasil.

Casal mostra boa química em Órfãos da Terra

Com toda a certeza, Danton Mello e Emanuelle Araújo têm mostrado boa integração quando surgem em cena na novela das 18h. O casal desperta empatia dos espectadores e mesmo as cenas de situações que se repetem, como a insegurança que acomete ora um, ora outro, não se tornam cansativas justamente pela maneira como os atores conduzem sua interpretação. Crédito ao talento de ambos e à boa direção, além do texto que leva sem excessos o dia a dia de Almeidinha e Zuleika, que vivem com os Nasser, família dela. Com efeito, nesses pouco menos de dois meses de Órfãos da Terra no ar, o casal já é um destaque da história.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade