Em terceira temporada, Show dos Famosos se firma no Domingão do Faustão

Publicado em 31/03/2019

O Domingão do Faustão lançou, na noite de hoje (31), a terceira temporada do Show dos Famosos. O quadro que reúne artistas para a realização de espetáculos onde encarnam outros artistas é mais um acerto destes 30 anos do dominical. Nesta estreia, Fausto Silva recebeu os participantes da nova temporada, fazendo uma espécie de “esquenta” da safra.

Danielle Winits, Di Ferrero, Diogo Nogueira, Hugo Bonemer, Ludmilla, Mel Fronckowiak, Solange Almeida e Wellington Muniz são os participantes da nova temporada do quadro. Trata-se de um grupo variado, que reúne artistas de segmentos diversos. Sendo assim, cada um deles vai apresentar dificuldades distintas, o que deve garantir o envolvimento do público na disputa.

Nesta terceira leva, Show dos Famosos terá alguns desafios a superar. O principal é a caracterização dos participantes, que, muitas vezes, peca pelo excesso e acaba criando figuras um tanto bizarras. Basta lembrar da disputa do ano passado, quando Sandra de Sá surgiu um tanto deformada ao se caracterizar como Aretha Franklin. Paulo Ricardo encarnando Beth Carvalho e Tiago Abravanel vivendo Elton John também não guardam boas lembranças. Para este ano, a promessa é um maior aperfeiçoamento. A conferir.

Acerto do Faustão

Apesar das críticas, Show dos Famosos é, sem dúvidas, um grande acerto do Domingão do Faustão. A atração tem o DNA do programa e caiu como uma luva nas mãos de Fausto Silva. Além disso, apesar de maquiagens equivocadas, o quadro tem uma grandiosidade estética que chama a atenção pela qualidade.

Curioso notar que o SBT teve este mesmo programa em mãos, mas ele acabou passando em brancas nuvens. Antes de se tornar quadro do Faustão, o formato do Show dos Famosos pertenceu a Silvio Santos, que o produziu com o nome Esse Artista Sou Eu. Com apresentação de Marcio Ballas, o programa era exibido nas noites de segunda-feira. Mas teve desempenho mediano na audiência e é pouco lembrado.

Ou seja, não basta apenas ter um bom formato em mãos. É necessário produzi-lo adequadamente e, ainda, adaptá-lo à realidade da TV brasileira. Show dos Famosos encontrou na Globo uma estrutura mais adequada, com todas as condições de fazer cada apresentação um espetáculo.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade