Completando um ano na Band, Catia Fonseca é maior que o Melhor da Tarde

Publicado em 13/03/2019

Para marcar um ano nas tardes da Band, o Melhor da Tarde com Catia Fonseca ganhou uma repaginada no visual. Mudanças no cenário e no grafismo são indícios de que a emissora está satisfeita com os resultados da atração. Embora não tenha uma audiência retumbante, o Melhor da Tarde conseguiu consolidar um novo público para o horário na emissora, além de ser considerado um sucesso comercial.

No entanto, o vespertino ainda tem fragilidades que explicam seu desempenho mediano. O programa de Catia Fonseca insiste nas mesmas fórmulas batidas dos programas ditos femininos dos anos 1990, com poucas atualizações. Quando o programa se permite ir além da culinária e das pautas de saúde, aposta em notícias das celebridades. Mas, sem os anos de estrada de Sonia Abrão, e nem notícias exclusivas como de Leo Dias, Melhor da Tarde não consegue concorrer de igual para igual com o A Tarde É Sua, da RedeTV!, e o Fofocalizando, do SBT. Aliás, até mesmo o Mulheres, antigo programa de Catia na Gazeta, tem sido mais feliz no trato de temas contemporâneos. Melhor da Tarde parece parado no tempo.

Leia também: De novo? Bichinho aparece em receita do Mais Você e a web reage

Mesmo assim, Melhor da Tarde tem seus méritos. Afinal, das várias novidades que a Band lançou em 2018, apenas o vespertino segue no ar. E, se o formato não ajuda muito, a atração tem na figura de Catia Fonseca seu grande trunfo. Com mais de 20 anos de experiência no comando de programas ao vivo, a apresentadora desenvolveu uma intimidade única com a câmera. Ela consegue fazer da apresentação do programa uma grande conversa. Catia estabeleceu uma comunicação direta com seu público.

Novos voos

Por conta disso, nota-se que Catia Fonseca poderia render muito mais. São anos no comando de programas femininos, com muitas receitas e entrevistas com especialistas. Ou seja, são anos fazendo a mesma coisa. O que não é um demérito, mas a desenvoltura de Catia poderia ser utilizada em voos mais ambiciosos.

Recentemente, surgiu a notícia de que havia um projeto de talk show noturno para Catia na Band. Até aqui, não se sabe em que pé está este projeto. E nem se ele vai realmente acontecer. Mas seria bem interessante se acontecesse. Assim, a Band testaria sua apresentadora em novas situações e teria a oportunidade de avaliar se não está na hora de Catia Fonseca partir para novas experiências.

Leia também: Em Geração Xuxa, apresentadora faz programa infantil “para adultos”

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade