Saindo da inércia, SBT acerta ao apostar em Maisa Silva

Publicado em 08/02/2019

Finalmente o SBT começa a trazer alguma novidade para a sua programação. A emissora, que não tinha anunciado grandes estreias para 2019 até então, avisou nesta semana que lançará um talk show com Maisa Silva. Trata-se de uma boa notícia, sabendo do grande potencial da garota que, estranhamente, encarava uma fria geladeira nos domínios de Silvio Santos.

Maisa Silva pôde ser vista num espaço fixo no SBT até o primeiro semestre do ano passado, quando ainda estava no ar a novela Carinha de Anjo. Porém, ao final do folhetim, a menina não foi escalada para nenhum outro trabalho, sendo utilizada apenas como estepe no Jogo dos Pontinhos do Programa Silvio Santos. Muito pouco para uma estrela que cresceu na casa e teve vários trabalhos de expressão.

Leia também: Provocada por internautas, Tatá Werneck desabafa sobre Talk Show de Maisa Silva e concorrência

Para se ter uma ideia, no ano passado, Maisa fez barulho até na Globo, em sua participação no Conversa com Bial. Na ocasião, a artista divulgava o longa-metragem Tudo por um Popstar, do qual fazia parte. O bate-papo com Pedro Bial chamou a atenção pelo carisma e maturidade da atriz e apresentadora, que conseguiu fazer uma boa transição entre a fase “criança prodígio” e a “jovem antenada”. Não por acaso, a presença de Maisa rendeu ao Conversa com Bial uma de suas melhores audiências.

Mas, em sua própria casa, o SBT, Maisa Silva não tinha espaço. Um programa seu formatado para a web, o Maisa Digital, chegou a ser cotado para a grade dominical do canal, mas não aconteceu. Assim, Maisa permaneceu na geladeira, o que até deu margem a boatos de que deixaria a emissora.

Maisera

No entanto, finalmente o SBT reconheceu o potencial de sua estrela. Nesta semana, o canal anunciou que a apresentadora comandará o Maisera, um talk show com “entrevistas interessantes e divertidas”, nas palavras do comunicado. Sem dúvidas, uma boa ideia, e um espaço que Maisa Silva merecia há tempos.

Maisa se destaca por, aos 16 anos, ostentar personalidade própria, uma qualidade fundamental para uma apresentadora de TV. Além disso, tem estofo e conteúdo. Do alto de seus mais de 10 anos na telinha, a jovem já tem grande intimidade com a câmera. Ou seja, a aposta tem potencial. Promete.

Leia também: The Four Brasil é grandioso, mas não escapa de fórmula batida

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade