Momento Vídeo Show pode dar sobrevida interessante ao extinto vespertino

Publicado em 31/01/2019

Nesta semana, a Globo relançou o Vídeo Show, clássico vespertino extinto recentemente. Mas não, não foi um retorno a la SBT, e sim uma reutilização da marca na programação da emissora. O Mais Você, de Ana Maria Braga, lançou o quadro Momento Vídeo Show, no qual cobriu a festa de lançamento da novela Verão 90. Sem dúvidas, uma maneira interessante de reinventar a marca, que se tornou uma grife da Globo, apesar do fim melancólico.

Para falar da novidade, Ana Maria Braga anunciou o novo quadro avisando que o Vídeo Show seria visto esporadicamente nas manhãs da Globo. A ideia da emissora é exibir matérias sobre os bastidores da Globo, com o selo Vídeo Show, em seus programas matinais. Uma ideia muito boa, diga-se. Afinal, o Vídeo Show enquanto programa solo e diário já não tinha fôlego. Um programa inteiro com matérias sobre bastidores e material de arquivo já não fazia sentido atualmente, tendo em vista que a internet e as redes sociais já abastecem os fãs deste tipo de informação.

Leia também: Vídeo Show ‘retorna’ no Mais Você e surpreende a web

Por outro lado, enquanto conteúdo dentro de um programa de variedades, matérias de bastidores e curiosidades sempre caem bem. Mais Você e Encontro com Fátima Bernardes já têm o hábito de repercutir a programação da emissora. Ana Maria Braga, por exemplo, sempre recebe artistas do elenco da casa para um café da manhã, quase sempre regado a imagens de arquivo da carreira do convidado, tal qual Meu Vídeo É um Show. Já Fátima Bernardes costuma, sempre, incluir um tema em seus debates que (“coincidentemente”) bate com algum assunto no ar numa novela ou programa da casa. Ou seja, os matinais já têm vocação para “sucederem” o Vídeo Show.

Vídeo Show na web e na TV

No entanto, para que a permanência da marca Vídeo Show no ar se justifique, é necessário aperfeiçoar a ideia. A matéria exibida no Mais Você mostrou, apenas, o ator Rafael Vitti brincando e conversando com o elenco de Verão 90. Faltou uma entrevista mais detalhada com as estrelas da produção, bem como mais informações sobre a novela em si. Assim, o quadro foi muito “oba oba” e pouca informação de fato.

Mas, aparentemente, o Momento Vídeo Show há de se tornar um desdobramento de um projeto para a web. No microfone do Vídeo Show usado por Rafael Vitti, era possível enxergar, além da logomarca do extinto programa, o símbolo do Gshow, o portal de entretenimento da Globo. Ou seja, o Vídeo Show deve mesmo virar um programa para a internet.

Sendo assim, espera-se que o Vídeo Show para a internet tenha um conteúdo mais elaborado e variado. Deste modo, o Momento Vídeo Show na TV ganhará substância e, assim, poderá contribuir com as variedades exibidas dentro dos programas matinais da Globo. E até do futuro programa vespertino que há de estrear ainda este ano.

Leia também: Verão 90 faz ótima estreia, mas parece novela de nicho

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade