Falhas ao vivo do PopStar evidenciam qualidades de Taís Araújo

Publicado em 01/10/2018

Na tarde de ontem (30), a Globo exibiu o primeiro PopStar ao vivo da temporada. Nesta fase, o público ajuda os especialistas e a plateia a atribuir notas aos participantes. A estreia, porém, foi marcada por inúmeras falhas técnicas, sobretudo no primeiro bloco. E Taís Araújo, estreando como apresentadora do programa, se viu tendo que ter jogo de cintura para driblar várias dificuldades. No entanto, a atriz tirou de letra e surpreendeu.

Inexperiente ao lidar com o ponto eletrônico, Taís Araújo parecia perdida em cena no primeiro bloco. Em vários momentos, olhava atônita para a câmera, como se esperasse alguma orientação. Até que, ao final da primeira apresentação, Taís chamou o intervalo. Na volta, estava mais segura e o programa fluiu.

Leia também: Primeiro episódio ao vivo de PopStar começa com falhas técnicas e internautas reagem

E fluiu porque Taís Araújo resolveu ficar à vontade em cena. A apresentadora passou a compartilhar seu nervosismo com o público. Com isso, foi ficando mais solta e se permitiu brincar. Aí, a cada apresentação, Taís não escondia seu entusiasmo e sua torcida. Ela se emocionava, além de fazer comentários divertidos ao longo do programa.

Não dá para saber se sua postura mais, digamos, “verdadeira”, partiu dela mesma ou da direção do programa. Mas o fato é que funcionou. Sua estreia ao vivo poderia ter sido um grande desastre, mas não foi. Pelo contrário. Ao tratar dos problemas do programa com humor, Taís Araújo mostrou ao público que é humana. Em contrapartida, ganhou de volta a torcida do próprio público. E TV ao vivo é isso mesmo. Jogar limpo com a audiência é sempre melhor do que fingir que está tudo bem, quando claramente não está.

Taís “solta” deu fôlego ao PopStar

É sempre complicado comparar apresentadoras, mas neste caso é inevitável não lembrar de Fernanda Lima à frente do programa. Ao constatar a boa performance de Taís no comando da atração, não dá para não pensar que Fernanda não era adequada para a função. Não que ela seja ruim, muito pelo contrário: Fernanda Lima é uma das melhores apresentadoras da atualidade. Mas, no PopStar, ela claramente estava no formato errado.

No Amor & Sexo, Fernanda é pura energia. Esbanja naturalidade e domina o palco como ninguém. Mas, no PopStar, ela surgia um tanto dura, disparando ironias, como se não estivesse à vontade ali. Ou seja, aquele formato não era para ela. Tanto que funciona muito melhor nas mãos de Taís Araújo. Sendo assim, a mudança acabou sendo positiva para todo mundo. Fernanda poderá ser vista mais uma vez plena no palco do Amor & Sexo. E Taís Araújo vem tendo a oportunidade de mostrar que pode ser uma boa apresentadora.

Leia também: Controvérsias marcam a sétima temporada do The Voice Brasil

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade