Destaque em O Tempo Não Para, Adriane Galisteu se reinventa na TV

Publicado há 2 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na luta para voltar à TV aberta, de onde estava afastada desde o fim de seu contrato com a Band, Adriane Galisteu vem construindo uma nova história na Globo. Logo depois de uma participação de boa repercussão na Dança dos Famosos, a artista conquistou um papel em O Tempo Não Para. Como a estilista de caráter duvidoso Zelda Larocque, ela vem tendo um bom desempenho e marcando presença na trama das sete.

Melhor amiga da antagonista Betina (Cleo), Zelda vinha comendo pelas beiradas desde a estreia da novela. Mas a personagem é mais do que uma “orelha”. Aos poucos, a trama da personagem foi crescendo, com suas constantes artimanhas para livrar sua confecção da falência. Depois de empréstimos com bandidos e acusações de trabalho escravo, Zelda agora mirou sua arma na direção da mocinha Marocas (Juliana Paiva). Ela roubou croquis da “congelada” para tentar reerguer sua marca, mas foi pega por Marocas e se viu, mais uma vez, em maus lençóis.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: No ar em O Tempo Não Para, Adriane Galisteu garante: “Nunca pensei em desistir da carreira”

Adriane acumula experiências como atriz, em algumas participações em novelas, peças de teatro e filmes. Mas foi como apresentadora que ela fez seu nome na TV. Sendo assim, sua presença como atriz numa novela poderia chamar a atenção, para o bem ou para o mal. No entanto, ela tem sabido aproveitar a oportunidade de maneira eficiente. Ela aproveita a segurança adquirida em seus anos de experiência na TV a seu favor. Além disso, optou por uma atuação naturalista, sem exageros. De quebra, aproveita o espaço que tem para improvisar, como quando criou o bordão “cadê a poc?”.

Boa impressão

A boa impressão causada pela atuação de Adriane Galisteu pode ser um importante ponto de virada em sua carreira na TV. Com o fracasso de seus últimos programas na Band, a apresentadora se viu sem espaço. Isso porque ela acabou adquirindo o estigma de “ruim de ibope”. Com o rótulo, sua sempre desenvolta performance como apresentadora acabou apagada, o que é injusto. Ela é uma boa apresentadora. E, agora, mostra que também é uma atriz interessante.

Globo devia aproveitar o lado apresentadora de Adriane Galisteu

Em O Tempo Não Para, Adriane Galisteu mostra que é uma boa atriz de novelas. Mas sua força ainda é na apresentação. Em seus programas, Adriane sempre se destacou pela desenvoltura e pela facilidade de se comunicar. Sendo assim, agora que ela vem trilhando um espaço na Globo, a emissora poderia, também, olhar mais para ela como apresentadora.

O canal tem espaço para isso. O Vídeo Show, por exemplo, está mais do que carecido de uma apresentadora experiente. Adriane é um nome que não devia ser ignorado. Além disso, com o aumento do espaço para programas de temporada, é bem possível que surja um novo formato que precise de uma âncora com experiência. Mas, caso não haja espaço na emissora, os demais canais devem olhar com mais atenção para Adriane. Uma participação importante numa novela da Globo costuma valorizar o currículo.

Aconteça o que acontecer ao final de O Tempo Não Para, o fato é que Adriane Galisteu sairá com o passe valorizado da trama das sete. Assim, não deverá encontrar dificuldades para se manter no ar na TV aberta. Seja como apresentadora, seja como atriz.

Leia também: Em nova temporada, Amor & Sexo volta mais politizado

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais