Após muitos erros, RecordTV finalmente acerta com A Fazenda

Publicado em 24/10/2018

Passado pouco mais de um mês após sua estreia, já é possível afirmar que a RecordTV finalmente conseguiu colocar A Fazenda nos trilhos. Nos anos anteriores, a emissora bateu cabeça para tentar recuperar a relevância de seu principal reality show, perdida com o desgaste natural da fórmula. Porém, até aqui, as tentativas se mostraram pouco funcionais. Mas, em 2018, A Fazenda tem tido boa audiência e repercussão, algo que não acontecia há muito tempo.

O sucesso de um reality show tem a ver com vários fatores. A boa seleção de participantes é um deles. A lendária Casa dos Artistas, de 2001, foi a febre que foi porque o SBT conseguiu reunir numa mesma casa gente do naipe de Supla, Alexandre Frota e Núbia Oliver. O mesmo aconteceu com A Fazenda. As primeiras edições contaram com um bom elenco, que garantiam a boa temperatura do jogo. Porém, conforme as edições foram passando, as dificuldades em se montar um bom cast foram ficando evidentes.

Leia também: A Fazenda 10: Nadja Pessoa bate o sino

Por isso mesmo, a ideia de A Fazenda: Nova Chance, apresentada no ano passado, parecia infalível. Afinal, a direção do programa reuniu personagens polêmicos de vários realities, da própria RecordTV e das demais emissoras. A soma parecia perfeita. Se tais personagens alcançaram tanto destaque em seus realities de origem, como não obteriam o mesmo êxito juntos? Mas o cálculo não considerou que bons protagonistas precisam de bons coadjuvantes. Não basta ter o melhor elenco. É preciso que as boas peças funcionem juntas. Ou seja, é a tal da “química”.

A Fazenda 10 fez uma boa mistura

A Fazenda, assim como a Casa dos Artistas, tem a proposta de reunir participantes já conhecidos do público. No entanto, passadas tantas edições, fica claro que o “grau de fama” não importa tanto no momento em que o jogo é jogado. São as personalidades distintas que podem fazer a disputa decolar. A Fazenda 10 mostra isso: é a desconhecida Nadja Pessoa que tem protagonizado a atração.

De temperamento explosivo, Nadja conseguiu derrubar outra figura polêmica do reality, a ex-BBB Ana Paula Renault. Além dela, figuras como Gabi Prado, Léo Stronda e Fernanda Lacerda, nomes não tão conhecidos, também se destacam. Dentre os mais famosos, Rafael Ilha e Evandro Santo têm seus momentos. Ou seja, é a união destes temperamentos tão heterogêneos que tem feito a atual edição de A Fazenda a mais movimentada dos últimos anos.

Além disso, o programa finalmente tem um apresentador que entende do assunto. Marcos Mion não é só muito mais desenvolto que seus antecessores. Mas é também um especialista na área, contribuindo com sua experiência para o desenrolar dos acontecimentos. Assim, este conjunto de fatores faz com que a nova edição de A Fazenda figure entre as melhores da história do reality show. Um êxito da RecordTV, sem dúvidas.

Leia também: Crise de audiência: sem ousadia, Vídeo Show caminha para o fim

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade