Em nova temporada, BBQ Brasil prioriza competição e diverte

Publicado em 18/09/2018

Dentre tantos realities de culinária em cartaz na TV brasileira, o BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, do SBT, é um dos mais inusitados. Isso porque a maioria mostra pratos refinados feitos com ingredientes que nem sequer sabíamos da existência. Já o BBQ fala mesmo do bom e velho churrasco. Com isso, tem um apelo mais popular, já que mostra o preparo de um tipo de comida que tem tudo a ver com o cotidiano do brasileiro. E isso, por si só, já garantia o interesse pelo programa.

Porém, nesta terceira temporada que estreou no último sábado (15), o BBQ Brasil surgiu com um “molho a mais” (sem trocadilhos). A atração, que costumava priorizar o preparo das carnes e dava pouco espaço para a disputa, agora retornou mais “competitiva”. Ao invés de dedicar boa parte de seu tempo às receitas, a atração agora mostra mais os competidores e seus conflitos. Com isso, tem a chance de chamar a atenção de um público maior. Pois atrai tanto churrasqueiros quanto fãs de uma boa disputa.

Leia também: Novidades no formato devem marcar a estreia da terceira temporada do reality BBQ Brasil – Churrasco na Brasa no SBT

Encontro dos “ex-Hell’s Kitchen”

Outra boa novidade da nova leva é a presença de Carlos Bertolazzi e Danielle Dahoui. Os dois chefs começaram suas carreiras no SBT no comando do Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão, o primeiro reality culinário da emissora. Bertolazzi infernizava a vida dos candidatos a chef de seu restaurante nas primeiras temporadas do programa. Danielle Dahoui entrou em seu lugar na temporada derradeira, adotando uma postura mais terna, mas não menos exigente. Os dois foram bem neste formato que faz falta. Agora, estão juntos para julgar os churrasqueiros. E eles funcionam muito bem juntos. Dahoui já fazia parte do júri do BBQ desde o ano passado e, agora, ganha a companhia de Bertolazzi. Excelente escolha do SBT.

Chris Flores está mais solta no BBQ Brasil

Chris Flores assume, pela segunda vez, o BBQ, e se mostra cada vez mais segura em cena. A jornalista, que apresenta também Fábrica de Casamentos, tem ido muito bem no formato. Além de humanizar os participantes com suas intervenções, Chris conseguiu imprimir mais ritmo na disputa.

O ponto negativo do BBQ Brasil é que ele é mais um em meio a tantos realities culinários atualmente em exibição. O próprio SBT exibe, com sucesso, o Bake Off Brasil, enquanto a Band ataca com mais um MasterChef Profissionais. O excesso do formato pode cansar a audiência. Mesmo assim, até aqui, o público tem respondido bem a tantos programas. Ou seja, o segmento ainda parece longe do esgotamento.

Leia também: Estreia de PopStar empolga com bom nível dos candidatos e nova apresentadora

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade