Com destino incerto, Sabrina Sato é mal aproveitada na Record

Publicado há 2 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando decidiu passar o Legendários dos sábados para as sextas-feiras, a direção da Record tentou dar sobrevida comercial ao programa de Marcos Mion. Isso porque a dobradinha Programa da Sabrina e Legendários fazia com que os dois programas disputassem anúncios. E a atração de Sabrina Sato, então mais lucrativa, venceu a disputa e ficou com o sábado, enquanto o Legendários não se reergueu às sextas e foi extinto.

Agora, parece que é o Programa da Sabrina que está na linha de tiro da Record. O programa, em 2018, viu seu tempo ser reduzido drasticamente e tem entrado no ar tarde da noite. A emissora vinha exibindo reprises de minisséries bíblicas antes do programa da “japa”, como José do Egito e Rei Davi. Agora, apresenta um resumo da semana da novela Jesus. E o Programa da Sabrina entra depois das 23 horas, ficando pouco mais de uma hora no ar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Sabrina Sato fala sobre gravidez em entrevista: “Adoro comer, como de tudo”

Neste final de semana, o Programa da Sabrina dedicou seu tempo a dois quadros. Em Contatos, recebeu Luiz Bacci para participar de um game no qual o participante liga para seus contatos, que devem responder perguntas. Já o Faça e Disfarça mostra uma espécie de “pegadinha”, no qual o participante deve obedecer às ordens estapafúrdias da apresentadora. Trata-se de um quadro que já foi comandado por Rodrigo Faro anos atrás.

Programa da Sabrina não tem força diante dos concorrentes

Ou seja, atualmente, o Programa da Sabrina sobrevive de atrações bem fraquinhas. Trata-se de um erro grave, tendo em vista que as noites de sábado andam bastante competitivas. O Altas Horas, da Globo, vive um bom momento, enquanto o SBT surfa no sucesso do Bake Off Brasil – Mão na Massa. Neste contexto, Sabrina é engolida pela concorrência.

Ao que tudo indica, este processo de esvaziamento do Programa da Sabrina parece proposital. Ou seja, num momento em que a Record usa nomes como Gugu Liberato, Xuxa Meneghel e Marcos Mion como apresentadores de formatos, Sabrina parece ser a próxima a se enquadrar na nova realidade. Assim, dá a impressão de que seu programa está sendo limado pouco a pouco, para sair no ar durante a licença-maternidade da apresentadora e não voltar mais.

Leia também: Hora do Faro tenta reconciliar relacionamento que era abusivo e é detonado na web

Sabrina Sato é uma figura carismática. Rouba a cena sempre que aparece como convidada em programas de outras pessoas. Quando comandou o especial de fim de ano Família Record, roubou a cena com suas tiradas espirituosas. No entanto, nunca conseguiu se mostrar assim em seu próprio programa. Foi sempre subaproveitada. E a perspectiva de que ela venha se tornar uma apresentadora de formatos não é boa. Se no programa que leva seu nome ela já parece render menos do que poderia, imagine diante de um formato fechado, com pouco espaço para se colocar?

Record desvaloriza seus animadores

A verdade é que a decisão de transformar seus animadores em apresentadores de formato vem esvaziando a linha de shows da Record. E o pior: desvaloriza os bons nomes que têm em seu cast. No caso de Gugu e Xuxa, os realities vieram numa hora em que seus programas originais sofriam com falta de ideias. Sendo assim, os novos programas serviram como um respiro às suas respectivas carreiras. Mas seria bom vê-los, mais à frente, tendo novamente um novo espaço só deles.

No entanto, também não há dúvidas de que Marcos Mion deve mandar bem em A Fazenda, vide seu bom desempenho no horrendo A Casa. Mas ele é um apresentador de personalidade que ficará preso num formato diferente do que vinha fazendo. E o mesmo deve acontecer com Sabrina. Triste perspectiva.

Leia também: Madura, Eliana é a mais bem-sucedida das ex-apresentadoras infantis

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio