MasterChef Profissionais e Super Chef transformam a TV numa grande cozinha

Publicado em 22/08/2018

Os reality shows culinários estão longe do fim. Nesta semana, duas novas temporadas de programas com disputa na cozinha tiveram início. A Globo segue apostando no Super Chef Celebridades no Mais Você, de Ana Maria Braga. Enquanto isso, a Band mostra que não teme desgastar seu MasterChef e já lançou mais uma safra da versão Profissionais. Haja receitas!

Mais antiga disputa culinária em exibição na TV aberta, Super Chef abandonou de vez os anônimos para apostar em famosos na cozinha. Participam da competição Maria Joana, Rafael Zulu, Carla Diaz, Rafael Cortez, Rainer Cadete, Françoise Forton, Raul Gazolla e Daiane dos Santos. O quadro é um dos trunfos do matinal de Ana Maria Braga e tem tudo a ver com a proposta do Mais Você. Acompanhar os artistas “brigando” com as panelas é sempre bem divertido. Além disso, a competição tem menor duração e não há emendas de temporadas. Isso ajuda o quadro a se manter interessante.

Profissionais

Enquanto famosos tentam aprender a cozinhar nas manhãs da Globo, os profissionais se enfrentam nas noites da Band. Com a estreia da nova edição do MasterChef Profissionais na noite de ontem (21), a emissora mantém-se firme na aposta do formato. Para tentar trazer alguma novidade, a estreia do MasterChef apostou numa seleção feita em duplas ou grupos. Ao todo, 26 profissionais surgiram disputando as 13 vagas do jogo. A surpresa da estreia foi a presença de Heaven Delhaye. A culinarista que comandou programas na TV, como o Se Liga Brasil, na RedeTV!.

Leia também: Participante do MasterChef já comandou programa na TV

Apesar da dinâmica diferente na estreia, o MasterChef se mostrou o mesmo de sempre. A mesma Ana Paula Padrão gritando o tempo das provas, e os mesmos Érick Jacquin, Paola Carosella, Henrique Fogaça despejando ironias nos concorrentes. Continua divertido, claro! Mas ver a competição recomeçar apenas três semanas depois do desfecho do MasterChef tradicional não deixou de provocar algum dèja vu na audiência.

MasterChef e Super Chef não estão sozinhos

As novas edições do MasterChef e Super Chef se juntam à nova temporada do Bake Off Brasil, do SBT. A competição de sobremesas é um trunfo do canal de Silvio Santos. E é o talent show culinário mais visto no Brasil. A favor do programa atualmente comandado por Nadja Haddad está o bom intervalo entre suas temporadas. Assim, meses separaram a versão Junior, exibida no início do ano, da safra atual.

E não vai parar por aí, já que o SBT já anuncia também uma nova temporada de BBQ Brasil – Churrasco na Brasa. Este tem um diferencial, já que leva a disputa culinária para um cenário mais “popular”. Com isso, a TV aberta brasileira começa a exagerar na mão, oferecendo uma verdadeira overdose de disputas culinárias. No entanto, como a audiência e, principalmente, o faturamento, ainda são extremamente satisfatórios, os talent shows culinários ainda hão de ter vida longa.

Leia também: Estreia de Carioca mostra que o Vídeo Show segue sem rumo

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade