Entrevistas ao vivo evidenciam deficiência do atual Vídeo Show

Publicado em 08/08/2018

Com novas apresentadoras desde o fim da Copa do Mundo, o Vídeo Show, da Globo, ainda pena na audiência. E um dos motivos para a má fase pode estar justamente no atual time da atração. Sophia Abrahão, Fernanda Keulla e Vivian Amorim são simpáticas e até falam bem diante da câmera. Mas falta a elas conhecimento sobre televisão, o que é uma falha grave. Afinal, o Vídeo Show é exibido ao vivo e fala justamente sobre televisão.

Na edição de ontem (07), por exemplo, o Vídeo Show recebeu o ator Cauã Reymond. O ator passou todo o programa ao lado de Sophia Abrahão e Vivian Amorim, brincando e comentando as matérias exibidas. Muito simpático, Cauã se divertiu ao lado das apresentadoras. E, em meio a estas brincadeiras, acabou “corrigindo” algumas informações das apresentadoras, mostrando-se muito mais instruído do que elas no que se refere à história da TV. Com isso, o programa repercutiu bastante na internet e expôs a falta de preparo das atuais apresentadoras.

Leia mais: Vivian finge surpresa para Cauã Reymond no Vídeo Show e o ator dispara: “Vocês não tem essa verba”

Trata-se, na verdade, de uma constante no “novo” Vídeo Show. Quando o programa recebe artistas para participar de quadros como o Meu Vídeo É um Show, quase sempre a entrevista rende muito pouco. Quando o convidado fala sobre um trabalho antigo dele, as apresentadoras não conseguem engatar perguntas e fazer a conversa render, já que elas não têm informações sobre aquilo. Ou seja, elas estão sempre presas ao roteiro e têm sérias dificuldades em sair dele.

Meu Vídeo É um Show perdeu fôlego na nova fase

Na verdade, o Vídeo Show tem se mostrado bastante ineficiente em seu constante processo de reforma. Afinal, é evidente que um programa exibido ao vivo e que fala sobre TV precisa de um apresentador preparado para isso. Otaviano Costa, último grande nome da atração, conseguia cumprir este papel. O apresentador tinha traquejo no “ao vivo” e conseguia fazer as entrevistas acontecerem. Tanto que, nos últimos tempos, o Meu Vídeo É um Show se tornou um dos únicos quadros do programa que realmente valiam a pena ver. Hoje, já não vale mais.

As jovens apresentadoras, no entanto, são boas na oratória. Simpáticas, elas leem bem o texto e se posicionam bem diante das câmeras. Mas um programa como o Vídeo Show exige repertório. E, neste quesito, Otaviano Costa não foi substituído à altura. E o programa perde com isso.

Leia também: Ao trocar Golias por Arqueiro, SBT confunde espectador nas noites de sábado

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade