Rebeca Abravanel encontra um rumo no Roda a Roda

Publicado em 21/05/2018

Terceira filha do clã de Silvio Santos a emplacar um espaço diante das câmeras na TV do pai, Rebeca Abravanel vem surpreendendo no comando do Roda a Roda. Depois de uma estreia truncada e sem qualquer emoção ou envolvimento, a filha número cinco começa a mostrar alguma evolução no comando do tradicional game show do SBT.

A surpresa acontece porque a estreia de Rebeca Abravanel à frente do Roda a Roda causou a pior das impressões. Em seus primeiros dias, ela passava a sensação de que sua cabeça não estava ali. Seu tom de voz e a expressão de seu rosto nunca mudavam. Além disso, ela passava tensão e não se envolvia com os participantes, comandando o programa de maneira mecânica. E um game show, para funcionar, precisa passar emoção ao público.

Em tempos de Power Couple, relembre outros programas baseados em jogos de casais na TV

No entanto, prestes a completar um ano no programa, Rebeca mostrou evolução. Ela não parece mais tensa em cena, e sim mais à vontade. Agora, a apresentadora consegue estabelecer um diálogo com os participantes, demonstrando algum interesse. Com isso, passou a torcer e a sofrer por eles, nos momentos mais tensos do programa. Além disso, consegue “quebrar o gelo” ao tirar sarro de situações, e até dela mesma.

Com esta postura, Rebeca Abravanel começa a construir uma personalidade em seu trabalho como apresentadora. Coisa que suas irmãs mais “experientes”, Patrícia Abravanel e Silvia Abravanel, ainda não conseguiram. E que é a chave do sucesso de seu pai, Silvio Santos, que o mantém no topo dentre os apresentadores brasileiros.

Não que Rebeca Abravanel seja uma apresentadora genial. Ainda lhe falta tato, estofo e traquejo. No entanto, comparando a Rebeca estreante do ano passado com a atual, nota-se uma clara evolução. Ela começa a mostrar alguma condição de alçar voos mais altos. Tempo ao tempo.

Globo aposta alto em Belíssima, mas corre riscos com a reprise

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade