Em segunda temporada, Show dos Famosos surpreende pela grandiosidade

Publicado em 02/04/2018

Na noite de ontem (01), estreou no Domingão do Faustão a segunda temporada do quadro Show dos Famosos. A atração do dominical da Globo reúne celebridades para realizarem performances, interpretando astros da música nacional e internacional. Naiara Azevedo, Mumuzinho, Alessandra Maestrini e Tiago Abravanel abriram os trabalhos, em apresentações julgadas por Miguel Falabella, Boninho e Claudia Raia.

Na estreia, o quadro surpreendeu pela grandiosidade, ainda mais se comparada ao primeiro ano. Nota-se, claramente, um capricho maior da produção, seja no figurino ou na maquiagem, que deixa os participantes fisicamente semelhantes aos personagens que buscam representar. Neste contexto, destacou-se Naiara Azevedo, irreconhecível como Katy Perry, e Tiago Abravanel, perfeito encarnando Gloria Gaynor.

Show dos Famosos impressiona com efeitos especiais e bomba na web

Além disso, as apresentações ganharam reforços de projeções no palco, que deixam o espetáculo ainda maior para quem assiste em casa. Surpreendeu o surgimento de um navio no palco durante a apresentação da atriz Alessandra Maestrini, que fez uma belíssima apresentação replicando voz e gestual da cantora Celine Dion. O balé e a banda ao vivo também colaboraram para que a apresentação de “My Heart Will Go On” fosse ainda mais surpreendente.

Fora a produção caprichada, Show dos Famosos também conta com um corpo de jurados de luxo. Claudia Raia e Miguel Falabella, grandes nomes dos musicais brasileiros, colaboram com bons apontamentos (e muito entusiasmo) os shows apresentados. A novidade deste ano é Boninho, que substitui Silvio de Abreu. Conhecido pelo temperamento meio explosivo, esperava-se que o diretor atuasse como o jurado mais rabugento, mas não foi isso o que aconteceu. Tranquilo, Boninho distribuiu boas notas e fez uma ou outra crítica leve.

Show dos Famosos é um belo acerto do Domingão do Faustão. Num momento em que muitos dominicais apelam para o choro e o sofrimento, o programa de Fausto Silva tem conseguido nivelar por cima, oferecendo um entretenimento puro, mas de qualidade e que diverte um público heterogêneo. O programa foi feliz ao adquirir o formato de Your Face Sounds Familiar e dar a ele um tratamento caprichado, ao contrário do SBT que, quando o tinha em mãos, fez um Este Artista Sou Eu marcado pela baixa visibilidade e a caracterização bizarra dos participantes.

Band surpreende com Vídeo News, mas programa carece de atenção

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade