Em nova temporada, Tamanho Família se consolida aos domingos

Publicado em 16/04/2018

Na tarde deste domingo (15), a Globo lançou nova temporada do game show Tamanho Família, de Márcio Garcia. Trata-se da terceira leva de episódios do dominical, que estreou mostrando uma disputa entre as famílias da atriz Taís Araújo e do cantor Leonardo. Foi uma competição divertida, que serviu como um entretenimento leve e familiar para o espectador.

O retorno serviu para reafirmar que Tamanho Família foi um acerto da emissora nesta faixa de programas de temporada das tardes de domingo. Desde o fim do Esquenta!, a Globo tem colocado no horário programas de auditório e humor, ajudando a oferecer variedade no início das tardes de domingo, que sofre com o “mais do mesmo” nas demais emissoras. E, dentre os formatos variados, o programa de Márcio Garcia se destaca por não reinventar a roda, mas justamente por oferecer um típico dominical numa embalagem mais arrojada.

Tais Araújo se emociona com homenagem feita por Alcione no Tamanho Família

Com formato de game, Tamanho Família usa os jogos como mera desculpa para promover uma conversa entre os familiares participantes. Cada jogo é elaborado a partir de um tema familiar, o que gera um bate-papo entre Márcio e seus convidados. Assim, a interação entre os membros das famílias dos famosos vai acontecendo, revelando ao público um pouco da intimidade dos artistas. No final do programa, o “show das famílias” oferece a dose de emoção que um legítimo dominical carrega. Tudo sem exageros.

E o formato funciona também porque conta com um apresentador competente. Márcio Garcia é divertido, com boas tiradas, e que consegue fazer de um prosaico bate-papo um momento de pura descontração. Tudo funciona tão direitinho que Tamanho Família sempre mereceu temporadas maiores. Coisa que vai acontecer neste ano, já que estão previstas duas temporadas da atração. Prova de que o programa realmente “pegou”.

Sem projeto para Marcos Mion, Record desperdiça um de seus melhores apresentadores

Tamanho Família também prova que não é preciso muita pirotecnia ou ideias mirabolantes para fazer um programa de domingo. A atração de Márcio é quase um clássico, com uma fórmula básica que existe desde o início da TV no Brasil. Mas é uma fórmula que, quando bem-feita, ainda funciona muito bem.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade