De volta das férias, Ana Maria Braga fez falta ao Mais Você

Publicado em 20/02/2018

De algum tempo para cá, a direção da Globo optou por manter seus programas de entretenimento diários sempre ao vivo, mesmo na ausência dos apresentadores titulares. Enquanto Ana Furtado sempre surge como estepe no Encontro com Fátima Bernardes, apresentadores como Cissa Guimarães, André Marques, Zeca Camargo e Patrícia Poeta já passaram pelo Mais Você na ausência de Ana Maria Braga e Louro José.

Nas últimas três semanas, Zeca e Cissa bateram ponto no Mais Você, enquanto Ana Maria cumpria mais um período de folgas. E, na última segunda-feira (19), Ana retornou à sua casa, com o entusiasmo que lhe é peculiar. E sua volta deixou bem clara a falta que Ana faz à atração. Zeca e Cissa, por mais estofo que tenham, não conseguem manter a temperatura que o Mais Você possui quando comandado por Ana Maria.

Isso porque Ana Maria Braga é uma apresentadora que conseguiu, nestes anos todos em programas diários na TV, criar uma intimidade única com seu espectador. Ana comandou o Note e Anote na Record por seis anos, e está há quase 20 na Globo, sempre ao vivo e diariamente. Ou seja, são 25 anos que construíram um laço de afetividade entre ela e seu público. Além, claro, de lhe dar a experiência de falar com a câmera como se estivesse no sofá da sala daquele que o assiste.

Ana é espontânea, fala diretamente ao espectador, não tem medo do ridículo e comanda sua atração com pulso firme. Ou seja, passa a impressão de ser alguém de verdade, e não um mero mestre de cerimônias. E o Mais Você, por sua vez, absorveu as características de sua apresentadora. O matinal da Globo é a cara de sua apresentadora e não funciona totalmente sem ela.

Não é ruim manter o Mais Você ao vivo sem Ana Maria Braga, já que o programa consegue se manter atual no período em que sua apresentadora descansa. Mas, sem dúvidas, o programa perde muito de suas características essenciais com a ausência de sua anfitriã. Mais Você é o programa da Ana Maria. Sem ela, é um programa como tantos outros exibidos nas manhãs e tardes da TV brasileira.

Record faz do seu final de semana um festival de reprises

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade