Big Brother Brasil: após polêmicas, família Lima se destaca no programa

Publicado em 02/02/2018

Quando o Big Brother Brasil estreou sua atual edição confinando a família Lima, formada por Ayrton, Eva, Jorge e Ana Clara, muita gente torceu o nariz. Considerados forçados e com comportamentos constantemente questionados por espectadores, os integrantes da família eram vistos como “personae non gratae” no jogo, e não faltou quem defendesse que os quatro deveriam ser eliminados de uma vez.

Mas os dias passaram, e a audiência definiu que Ayrton e Ana Clara, pai e filha, deveriam continuar na casa, eliminando do jogo Eva, a mãe, e Jorge, o sobrinho. E, a partir daí, a “família Lima” começou a acontecer dentro da dinâmica do jogo. E o episódio exibido ontem (01) pela Globo deixou bem claro que Ayrton e Ana Clara, neste momento, não só movimentam a casa, como se tornaram os atuais protagonistas desta edição do BBB.

Verdade seja dita, o início da grande maioria dos BBB’s nunca é lá tão interessante, já que ainda são muitos participantes, e muitos ainda mantêm a postura de “oba oba”, aproveitando festas, se divertindo e evitando maiores polêmicas. Apenas quando as primeiras eliminações acontecem e os grupos vão se definindo é que o jogo começa a esquentar, e isso leva um certo tempo. Por isso mesmo, a edição do programa escolheu focar, justamente, na situação inédita que é ter um pai e uma filha dentro da casa do BBB. E a história está rendendo.

Foi divertido acompanhar Ana Clara, uma jovem vivendo intensamente seus 20 anos, tentando se divertir numa festa, mas sendo constantemente vigiada pelo pai Ayrton. Nos poucos momentos em que conseguia escapar do olhar atento do pai, Ana e Breno flertavam, mas o rapaz se mostrava reticente em tomar qualquer atitude em razão da vigilância do pai dela. Além disso, Breno tem outra pretendente, Jaqueline, que também marcava presença. E, quando Ayrton finalmente desistiu e foi dormir, Ana Clara se libertou, dançou e partiu para cima de Breno. O rapaz seguiu na defensiva, e o beijo demorou para acontecer.

Ou seja, ao confinar pai e filha, o BBB trouxe um ingrediente a mais no folhetim que costuma transformar sua narrativa. A história está formada: um possível casal que tem seus obstáculos, incluindo aí um “sogro” que não facilita e outra pretendente. Ou seja, um triângulo amoroso com direito a “vilão” e tudo. Um prato cheio para a edição do programa, e que rende diversão para quem assiste.

Ainda está cedo para dizer qualquer coisa, mas, neste momento, os holofotes estão voltados para a família Lima. Fica claro, portanto, que confinar uma família inteira foi um acerto desta edição do BBB, e que realmente trouxe elementos inéditos à dinâmica do programa. Agora é acompanhar os próximos capítulos.

SBT, Band e Record abusam da paciência do espectador com reprises

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade