Falar de outras emissoras parece já não ser mais bloqueio para a Globo

Publicado em 10/01/2018

As coisas realmente estão mudadas na Televisão brasileira, principalmente quando se fala em Globo. Nos últimos anos a emissora deixou certos bloqueios de lado, um deles, por exemplo, o de citar o nome de suas concorrentes. Exceto em alguns programas da casa, como o programa do Faustão, em que alguns atores que lá são homenageados ignoram seus trabalhos em outras emissoras.

A edição do Vídeo Show, desta quarta-feira (10), recebeu ao vivo no estúdio a atriz Irene Ravache, para participar do ‘Minha Vida é Um Show’, quadro que homenageia artistas. Irene se emocionou ao rever trechos de seus papéis em diversas tramas globais, mas, também riu com atuações engraçadas.

Surpreendentemente durante a homenagem, o programa citou a participação da atriz em ‘Éramos Seis’, novela exibida pelo SBT, em 1994, em que Irene viveu a personagem Dona Lola, uma sofredora mãe de quatro filhos e casada com um alcoólatra e mulherengo, papel interpretado por Othon Bastos.

A Globo tem mudado bastante, e isso, é notório. Atores da emissora já têm sido liberados, por exemplo, para participar do Teleton, e até mesmo para irem a outras emissoras dar entrevistas. Isso mostra um amadurecimento do canal nesse quesito, porque, não faz sentido a restrição de seus artistas ou contratados a irem a outras TV´s, e nem eles também não citarem os concorrentes, uma vez que estão consolidados em vários horários. Se for uma preocupação, ela é desnecessária.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade