The Voice Brasil encerra temporada enfrentando desgaste da fórmula

Publicado em 22/12/2017

Na noite de ontem (21), a Globo exibiu o último episódio da sexta temporada do reality show musical The Voice Brasil. O programa apresentado por Tiago Leifert terminou consagrando a cantora Samantha Ayara, do time de Michel Teló. Foi uma final equilibrada, mas que deixou claro que a atração vem perdendo fôlego e não está conseguindo driblar o inevitável desgaste.

Esta temporada teve como principal tempero a presença de Ivete Sangalo, que trouxe realmente um novo gás ao The Voice. A renovação do time de técnicos é fundamental para a sobrevivência do formato, tendo em vista que, com o passar dos anos, eles tendem a exagerar em suas performances, tornando-se praticamente caricaturas. Claudia Leitte já forçava uma barra. Lulu Santos e Carlinhos Brown, que estão desde o primeiro ano, já forçam há tempos. Ivete apareceu mais espontânea, natural e divertida. Ao lado de Michel Teló, que também mantém sua naturalidade, é a melhor em cena.

Mas Ivete acabou se mostrando como o único sopro de vitalidade do The Voice Brasil, e, passada a euforia da estreia, os sinais de desgaste vieram à tona. Estranhamente, a dinâmica da competição mudou ao longo da temporada, com a redução das batalhas. A mudança passou a impressão de que a temporada foi mais apressada e com menos momentos de emoção que as anteriores.

Além disso, nenhum dos finalistas conseguiu mobilizar torcidas. São quatro bons cantores, sem dúvidas, mas nenhum deles fez despertar grandes comoções na audiência. A final ainda teve a boa novidade de já lançar singles com os quatro finalistas, o que é bom, pois eles já terão um produto a oferecer de cara. Mas, ainda assim, foi uma final morna.

Mas a audiência foi boa, e isso é o que importa para a emissora. The Voice Brasil já está confirmado em 2018, e mantendo o mesmo time de técnicos deste ano, o que parece ser um problema. Já passou da hora de substituir Carlinhos Brown ou Lulu Santos. Sangue novo ajuda, e a sexta temporada do The Voice Brasil deixou isso bem claro.

No Fofocalizando, Lívia Andrade mostra que merece mais espaço no SBT

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade