Sabrina Sato precisa de um novo rumo, mas fica de fora das “reformas” da Record

Publicado há 3 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como já comentei aqui anteriormente, a Record está decretando o fim da “era de apresentadores”, ao promover uma reforma na qual enquadra seu cast de animadores, que passarão a ser mestres de cerimônia de formatos. Xuxa Meneghel e Marcos Mion perderam seus programas próprios para comandarem formatos prontos (Dancing Brasil e A Casa, respectivamente), algo que já acontece com Roberto Justus (que ficou sem seu Roberto Justus + e se dedica à A Fazenda e Power Couple). Gugu Liberato deve ser o próximo, se renovar com a emissora.

Neste contexto, só se “livraram” da nova condição Geraldo Luís, Rodrigo Faro e Sabrina Sato, que seguirão no comando dos programas de auditório que assinam. A medida faz muito sentido no caso dos dois primeiros, afinal Domingo Show e Hora do Faro rendem ótimos resultados para o canal. Não há motivos para mexer em time que está ganhando. Já o Programa da Sabrina anda numa fase meio morna, e precisava de um “chacoalhão”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não que Sabrina Sato tivesse de entrar nesta onda de se tornar mestre de cerimônias. Até porque a apresentadora tem sua espontaneidade como trunfo. Caso perdesse seu programa para virar âncora de um projeto pronto, Sabrina dificilmente se enquadraria. Provavelmente, ficaria engessada e renderia pouco.

Mas a verdade é que o seu programa, do jeito que está atualmente, também não favorece a persona divertida de Sabrina. Basta vê-la em entrevistas e participações em outros programas para notar que Sabrina é muito mais divertida do que aparece em seu próprio programa. Isso porque falta identidade ao Programa da Sabrina, algo que faça com que a atração fique realmente com a cara de sua apresentadora.

No passado, a Record chegava a incomodar a Globo com seu O Melhor do Brasil, que invadia as noites de sábado e trazia ótimos resultados. Já o Programa da Sabrina, que acabou se tornando o sucessor natural do programa de Rodrigo Faro, nunca obteve o mesmo êxito. E é por estas e outras que o programa de Sabrina Sato precisa de uma boa reforma. Não faz muito sentido continuar do jeito que está.

Com votação popular, Troféu Melhores do Ano premia quem tem mais fãs

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio