Ao contratar Cátia Fonseca e Amaury Jr., Band ameaça sair do buraco

Publicado há 3 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não é de hoje que a Band anda mal das pernas. Atualmente sustentada apenas pelo Jogo Aberto, Brasil Urgente, Jornal da Band e MasterChef, a emissora apresenta uma grade sucateada, pouco criativa e, de quebra, com apostas equivocadas, como À Primeira Vista e The X Factor, entre outras. Até abriu mão do Pânico na Band, que era um de seus principais produtos anos atrás.

Ou seja, o canal parecia estar de mal a pior. Mas, neste final de ano, a Band parece estar disposta a mostrar ao público e ao mercado publicitário que ainda está viva e respirando. Quase ao mesmo tempo em que anuncia o fim do Pânico na Band, a emissora noticia dois importantes reforços em seu cast. Semanas atrás, Amaury Jr. anunciou seu retorno ao canal, após anos na RedeTV!. Ontem (12) à noite, foi a vez de Cátia Fonseca, há anos no comando do Mulheres, da Gazeta, anunciar sua mudança de canal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia: Cátia Fonseca volta atrás e assina com a Band por dois anos: “Estou cheia de ideias”

O recado da Band foi claro. O canal está trazendo para seus domínios dois nomes de conhecido apelo comercial. Amaury Jr. está deixando a RedeTV! e migrando para a Band levando consigo seu principal anunciante. O apresentador ocupará as noites de sábado da Band e, a julgar pelas informações que circulam por aí, a nova atração terá como missão maior não a audiência (que, vamos ser sinceros, Amaury nunca foi sinônimo), e sim faturamento e prestígio comercial.

Com Cátia Fonseca, a aposta é semelhante. Uma das rainhas do merchandising vespertino, Cátia tem inegável apelo comercial. Seu novo vespertino na Band também virá com esta pegada de se tornar um grande centro de vendas. Num momento em que o canal luta para aumentar seu faturamento, apostar num vespertino com muito espaço para anúncios é realmente uma boa saída. Além disso, fará com que a Band volte a apostar num programa próprio à tarde, atualmente tomada por um game caça-níquel de gosto duvidoso.

Só fica a torcida para que a coisa realmente aconteça. Cátia está sendo ousada ao trocar um espaço certo e consolidado e se aventurar numa nova missão. Pesa contra o novo desafio o fato de a Band nunca acertar um programa vespertino. Enquanto Cátia seguia sua vida nas tardes da Gazeta, passaram pela tarde da Band nomes como Astrid Fontenelle, Leão Lobo, Claudete Troiano, Márcia Goldschmidit, Silvia Poppovic, Otávio Mesquita, Patrícia Maldonado, Adriane Galisteu… Ou seja, não será uma tarefa fácil.

Sabrina Sato precisa de um novo rumo, mas fica de fora das “reformas” da Record

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio