Saída de Amaury Jr. da RedeTV! marca o fim de uma era

Publicado em 16/11/2017

Já está sacramentada a saída do apresentador Amaury Jr. dos quadros da RedeTV!, canal onde está desde 2002 e comandou seus Programa Amaury Jr. e Amaury Jr. Show. Em entrevistas, o mais famoso colunista social do país afirmou que está acertando seu retorno à Band, emissora onde despontou, para comandar um semanal nas noites de sábado. Ou seja, a mudança representa o fim da mais famosa coluna social eletrônica diária do Brasil.

Na televisão cobrindo festas e mostrando o estilo de vida dos endinheirados há 35 anos, Amaury Jr. fez escola na TV. Antes dele, o colunismo social na televisão praticamente inexistia. Pois o comunicador criou um nicho, no qual já estava inserido em colunas de jornais, lançando-o na televisão, com seu Flash (na Gazeta, Record e, principalmente, Bandeirantes). Fazendo uso de seu estilo característico, o apresentador frequentava a alta roda social do país, sempre com o riso aberto e fazendo entrevistas que mais pareciam um “levantar de bolas” para o entrevistado. Afinal, o entrevistado é a estrela, e está ali para mostrar apenas seu lado bom.

Além das entrevistas regadas a champanhe, Amaury Jr. também ficou marcado pelos clipes onde mostrava os ricos e famosos se divertindo, ou ainda os apanhados de festas onde rolava o som de “Keep It Comin’ Love”, de K.C. and The Sunshine Band. Isso sem falar naquele impagável momento em que famosos surgiam entoando outra das canções clássicas de seu programa, o “ôôôh- oh-oh- ôooh!” (trecho de “Nice & Slow”, de Jesse Green). De uns anos para cá, em sua estadia na RedeTV!, passou a investir mais em entrevistas no estúdio e outros assuntos, deixando algumas cobertura de festas para colaboradores de seu programa.

Ninguém fez colunismo social na televisão como Amaury Jr. Otávio Mesquita chegou a surgir numa pegada semelhante, em seu clássico Perfil, no SBT, mas logo partiu para outro tipo de matéria, preferindo explorar pautas curiosas, ao invés de festas. E é o que faz até hoje, em seu Operação Mesquita, no SBT. E Amaury Jr. provavelmente seguirá fazendo o mesmo neste retorno à Band, afinal, é o que faz de melhor. Mas, como agora entrará apenas uma vez por semana, sua saída da RedeTV! não deixa de ser um divisor de águas na televisão brasileira.

RedeTV! completa 18 anos ainda longe da maturidade

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade