No ar há mais de um mês, A Fazenda – Nova Chance não funcionou

Publicado em 18/10/2017

A ideia de reunir ex-participantes de reality shows em A Fazenda só facilitou mesmo a vida de quem monta o cast do reality show da Record. Afinal, são tantas as opções de ex-BBB’s e ex-Fazendas, além de “ex-tantos outros programas”, e vários deles sonhando novamente em estender seus 15 minutos de fama, que não deve ter sido difícil reunir os nomes que agora lutam pelos prêmios do confinamento rural da emissora.

Entretanto, até aqui, a reunião de ex-realities não funcionou. A Fazenda – Nova Chance tentou fazer uma mistura explosiva, trazendo vários participantes polêmicos. Mas montar um cast de um reality show é quase como uma “alquimia”, e nem sempre a mistura aparentemente a prova de erros vai funcionar. E é o caso. Juntos, os participantes de A Fazenda – Nova Chance não rendem muito, tornando a competição opaca.

Boa parte deles teima em repetir os mesmos erros de suas participações anteriores em seus respectivos realities. Marcos Harter, que foi expulso da última edição do Big Brother acusado de agressão moral junto à sua então namorada, voltou a agir como um maluco, acuando seu atual “relacionamento”. Yuri, outro ex-BBB, continua sendo controverso. Já Rita Cadillac, uma figura interessante fora do reality, não rende em A Fazenda. Aritana, que tocou o terror em MasterChef, também surge apagada. E o que falar de Dinei, que seguiu exatamente a mesma trajetória de sua participação anterior em A Fazenda?

Além destes, ainda há aqueles que não renderam nem em seus realities anteriores, quanto mais agora. É o caso de Matheus, inexpressivo no BBB, e que continua inexpressivo agora (talvez até mais inexpressivo ainda). Ou ainda Conrado, que não se destacou no Power Couple e, agora, só aparece deitado e resmungando o tempo todo.

O “período sabático” de A Fazenda não foi suficiente para o público sentir saudades da atração e prestigiar esta nova temporada. O programa já vinha numa curva decrescente de interesse, e esta curva se tornou ainda mais acentuada na nova fase. A atração não consegue mais despertar o interesse do público.

RedeTV! desperdiça Melhor pra Você ao exibi-lo de manhã

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade