Daphne Bozaski brilha em Malhação: Viva a Diferença

Publicado em 25/10/2017

Entre as muitas qualidades da atual temporada de Malhação está o trabalho da atriz Daphne Bozaski, a Benê. Dentre as cinco protagonistas, Benê se destaca pelo seu jeito peculiar, com extrema inteligência, mas muitas dificuldades de relacionamentos interpessoais. Sem dúvidas, Cao Hamburger, o autor de Viva a Diferença, foi muito feliz ao incluir, entre suas cinco heroínas, uma personagem com Síndrome de Asperger, ou “autismo leve”.

Com isso, além de trazer à tona numa trama adolescente um assunto um tanto obscuro para muita gente, Malhação mostra que é possível que portadores da síndrome possam ter uma vida normal. Benê tem suas dificuldades (como qualquer pessoa), mas é amada pelas suas outras quatro amigas, que entendem e respeitam sua condição, e que a fazem se sentir mais próxima e incluída. E com zero “coitadismo”: o afeto entre Benê e suas amigas é legítimo.

Sendo assim, um trabalho destes requeria uma atriz com muitos recursos, para que Benê não ficasse caricata ou inverossímil. Por isso mesmo, a escalação de Daphne Bozaski foi muito feliz. Carismática e segura, a atriz convence na personagem e torna Benê uma das mais interessantes e queridas personagens da atual temporada.

Não chega a ser uma surpresa para quem já viu outros trabalhos de Daphne na TV. A atriz vem de uma outra parceria com Cao Hamburger no infantil Que Monstro Te Mordeu?, da TV Cultura e TV Rá-Tim-Bum, onde vivia a protagonista, a monstrinha Lali. Na série, Lali era a única personagem que tinha um rosto “humano”, apesar de ser coberto com maquiagem. E a atriz contracenava com tanta naturalidade com os bonecos que compunham o infantil que era fácil acreditar naquele universo. Agora, em Malhação, Daphne continua mostrando que veio para ficar. De olho nela!

Possível final do Pânico na Band era uma tragédia anunciada

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade