Cassius Zeilmann é o nosso Anderson Cooper do jornalismo brasileiro

Publicado em 01/09/2017

Um bom apresentador de telejornal é aquele que mostra emoção e verdade em seu olhar. Ele está ali “vendendo” a notícia e ponto final. A notícia sempre é o mais importante. Se o foco não for esse, o produto desanda. E, é fracasso na certa.

Leia também: Com o desgaste do Domingo Legal, Celso Portiolli merece um novo programa

Dia desses, estava assistindo ao SBT Notícias, que passa no mesmo horário do Hora Um, da Rede Globo, e fui apresentado ao jornalista Cassius Zeilmann, apresentador da atração. Ele me fez lembrar o jornalista americano Anderson Cooper, da CNN, que faz o que realmente ama. Isso fica nítido em seu olhar durante seu programa na emissora americana.

Beleza ajuda, mas se não tiver talento, o rostinho bonito não segura a carreira. E, isso a gente percebe com Anderson, e agora com Cassius, que garante boa audiência ao matinal. Com um jeito ágil e seguro de passar a notícia, Cassius tem tudo para crescer cada dia mais na carreira e conquistar mais espaço na emissora de Silvio Santos.

Mas fica a dica:  Nunca perca a sua ternura ao noticiar algo, pois isso é para poucos. A gente percebe que você não apenas lê o TP (teleprompter), e sim se envolve com o que está “vendendo” ao telespectador. Quando se faz o que se ama, você não trabalha, você se diverte diariamente. E, isso faz bem ao coração. Cassius, parabéns!

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade