RedeTV!, mais uma vez, faz mudança sem sentido na grade de programação

Publicado em 29/08/2017

Na longa jornada em busca de uma boa alavanca para o jornal RedeTV News, a direção da RedeTV! já tentou de um tudo: jornal popular, revista eletrônica, programa de pegadinhas, telebarracos e afins. Depois de um tempo locando a faixa das 18 horas para games caça-níqueis, a emissora abriu o espaço para uma segunda edição do A Tarde É Sua, mas, estranhamente, avisou que a mudança seria apenas por uma semana. E foi mesmo: na semana seguinte, “novo” game por telefone passou a ocupar o horário.

Nos últimos dias, no entanto, parecia que a emissora, finalmente, se veria livre da locação da faixa, e, de novo, testou outra atração no horário. Desta vez, a faixa abrigou o programa de pegadinhas Te Peguei!, seguido de reprises do programa policial Operação de Risco. A atração comandada por Jorge Lordello, normalmente, vai ao ar nas noites de sábado, mostrando registros reais de operações policiais, e costuma render bom resultado à emissora.

No início da noite, Operação de Risco também funcionou. No curto tempo em que ocupou o horário, chegou a registrar mais de um ponto no Ibope, num horário em que a emissora costumava traçar. O programa também beneficiou o RedeTV News, que viu seus índices ligeiramente maiores nos dias em que foi antecedido pelo programa policial. Foi uma boa ideia do canal, afinal, há uma audiência para programas policiais neste horário, onde até esses dias a Record exibia o Cidade Alerta, e a Band ainda nada de braçadas com o Brasil Urgente. Além disso, há uma afinidade de público entre o policial e o jornal de Bóris Casoy, tornando mais fácil o “efeito cascata”.

Mesmo com o bom resultado, a RedeTV! locou novamente o horário, desta vez para um programa de leilão de tapetes e joias. A audiência, claro, caiu novamente, voltando ao traço. Ou seja, está bastante claro que a emissora nunca vai conseguir sair deste parco resultado, que sempre varia entre 0 e 1 ponto, enquanto estiver dependente da locação de horários para concessionários. Até mesmo o TV Fama, que já foi uma de suas maiores audiências, hoje pena para alcançar um pontinho que seja no Ibope. Situação complicada.

Em nova temporada, Estrelas resgata formato do Brasil Legal

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade