No Dancing Brasil quem faz sucesso mesmo é Xuxa Meneghel

Publicado há 3 anos
Por Nucia Ferreira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

À convite da Record TV, o Observatório da Televisão foi acompanhar a gravação do Dancing Brasil dessa semana. Conferimos tudo que aconteceu longe das câmeras durante a edição que culminou na eliminação da dupla Jesus e Margreet. A noite era em homenagem a ícones da música e Xuxa Meneghel encarnou Marlyn Monroe, com direito a biquinho e saia esvoaçante. Em cada apresentação, o desafio era dançar foxtrote, mesmo ao som de músicas que não condiziam ao ritmo.

O programa vai ao ar depois das 22h, mas às 19h já é possível ver os fãs alvoroçados nos estúdios da Record TV, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. É só chegar no cenário para perceber como Xuxa é querida. Muitos fãs já tem intimidade com a produção da loira e são chamados pelos nomes ou apelidos. E quando pensamos que a eterna Rainha dos Baixinhos está apenas se preparando para entrar em cena percebemos que ela passou um longo período autografando objetos para os fãs, que são devolvidos aos respectivos donos antes do show começar. São capinhas de celulares, fotos e até LPs antigos ainda da época do Xou da Xuxa na Globo. Na plateia é possível ver jovens, senhoras e famílias inteiras com direito a pai, mãe filha e o namorado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após tombo no Dancing Brasil, Theo Becker sofre lesão: “Pretendo me recuperar”

Apesar do Dancing Brasil ser ao vivo, o primeiro bloco do programa onde a loira se apresenta é gravado. E basta ela entrar no estúdio para ser ovacionada. E logo dá para saber o por que de tanto carinho. Xuxa interage com a plateia o tempo todo. Concentrada para entrar em cena, fica feliz em ouvir o coro dos fãs cantando “Tá na hora, tá na hora”. Mais tarde, ela mesmo puxa mais uma música: “Ilari lari larie ô ô ô” e segue um trecho inteiro da canção que embalou uma geração de crianças. Jéssica Pereira e Adriana, que já passaram dos 30, são duas delas e acompanham a rainha desde os tempos de Xou da Xuxa e acompanharam a atração dessa semana. “É a segunda vez que a gente vem”, contou Jéssica. Gravar a abertura dá trabalho, Xuxa e Sérgio Marone, que apresenta a atração, tiveram que regravar três vezes até estar tudo pronto para entrar no ar.

Nem tudo são flores

Começa o programa ao vivo e os fãs se acalmam, hora de prestar atenção no show. Os dançarinos entram em cena e lá vem contratempos pelo caminho. A cada apresentação dos casais a plateia reage e os jurados – Jaime Arouxa, Fernanda Chamma e Paulo Goulart Filho – dão suas opiniões e conselhos para os dançarinos. A apresentação mais tensa ficou por conta de Theo Becker, e escorregou no meio da dança e teve uma luxação no joelho. Nos intervalos das apresentações quem trabalha é a produção, mudando o cenário.

A coisa tava meio fria até entrar Yudi Tamashiro em cena. O apresentador escolheu homenagear Michael Jackson e deu conta do recado. A plateia fez questão de aplaudir de pé a performance. A mais elogiada pelos jurados foi Suzane Alves, que parece estar se encontrando na dança. E quem menos agradou mesmo, tanto aos jurados quanto ao público, foi Jesus Luz, que parece que entende mesmo é de tocar música, não de dançar. O DJ esteve tenso e não se soltou nem um minuto, resultado: foi eliminado da competição. Fim do espetáculo e mais uma edição termina. Pensa que acabou, pelo menos para Xuxa não! A loira se prepara para a maratona de fotos com os fãs, que acontece madrugada a fora.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio