Juliana Paes se consagra no papel da contraditória Bibi

Publicado há 3 anos
Por André Romano
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Para mim, atuar é a a forma mais lógica para as neuroses das pessoas se manifestarem, nesta grande necessidade que todos temos de nos expressar”, comecei esse texto com uma citação de James Dean, para falar de Juliana Paes, que está encantando os brasileiros com sua intensa Bibi. Jú Paes está mostrando em A Força do Querer, que todos temos um pouco de Bibi em nosso interior, aquela impulsividade de querer salvar o mundo, sabe? Bibi é aquela pessoa impulsiva, que pensa que o dia tem 365 horas. Ela é a verdadeira salvadora da pátria na trama de Gloria Perez. Como James Dean revela em sua citação, o poder do ator é mostrar as neuroses e os ‘demônios’ de um ser que existe por aí, e muitas vezes a gente não percebe que ele existe de verdade. Juliana nos mostra que essa Bibi Boba e Perigosa existe sim.

Quando fiquei sabendo que Juliana Paes seria a Bibi Perigosa em A Força do Querer, juro que pensei em uma rejeição do público. Mas, não, segundo pesquisas, a personagem é amada pelo público desde o início. O telespectador não admite que ela seja uma criminosa (no sentido de assassinar alguém). Por isso que eu sempre lembro, quando você faz algo com amor e verdade, tudo fico explícito no ar. Juliana é mestra nisso. Ela cria os seus personagens com uma delicadeza sem igual, que o público acaba se envolvendo sempre em suas histórias.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Betty Faria é mais um acerto de A Força do Querer

Nada na vida de Juliana veio de mão beijada, ela sempre lutou por seus ideias. De lembrar, que no início de 2000, ela estava começando sua trajetória, e, hoje, somos presenteados com sua brilhante interpretação. Mérito todo dela, que não se acomodou, estudou muito e não perdeu as oportunidades.

Juliana se tornou uma atriz de primeira grandeza. Ela não é a nova Fernanda Montenegro, ela é a Juliana Paes, uma das melhores de sua geração. Assim como dona Fernanda, ela é única.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio