Popstar estreia com cara de quadro do Domingão do Faustão

Publicado em 10/07/2017

A Globo lançou neste domingo (09) Popstar, uma versão com famosos do SuperStar, que não fez sucesso junto ao público.

Agora, a emissora coloca rostos conhecidos do público para soltarem a voz em uma disputa que segue sob o comando de Fernanda Lima, e que de original não tem nada, apesar do anúncio feito com pompa e circunstância.

PopStar tem tudo o que já foi visto em realities musicais, com apresentações, jurados e votações da plateia. A diferença, no caso, está no fato de o júri ter um número maior de opinadores e o chão mudar de cor de acordo com a avaliação dos que estão ocupando as cadeiras. Ou seja, uma suuuper ideia (sqn).

Neste primeiro dia, o PopStar se mostrou como um “puxadinho” do Domingão do Faustão, e isso não é elogio. Colocar celebridades para avaliar colegas não é legal e o motivo é óbvio: a maioria não se sente à vontade para criticar.

Isso explica, por exemplo, a falta de comentários mais ácidos depois do show vergonhoso protagonizado por Murilo Rosa, que esteve bem desafinado e cheio de caras e bocas. Ou seja, bem ao estilo Show dos Famosos, que na final os jurados deram 10 para todo mundo.

Por essas e outras, atrações como MasterChef Brasil valem muito mais a pena, pois opina quem entende do assunto e sem elo com os concorrentes. Ah, e que no caso não abre espaço para o público, que tem estragado as votações do Big Brother Brasil.

No geral, cabe frisar, o PopStar tem chances de se posicionar melhor em audiência que o SuperStar. A conferir.

Estreia de Popstar marca menos que Tamanho Família

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade