Maria Fernanda Cândido se tornou uma atriz completa

Publicado em 23/07/2017

Eu lembro como se fosse hoje. Antes de cursar Comunicação Social (jornalismo), eu fui jornaleiro, e tenho muito orgulho de minha história. Em abril de 1997, vi uma modelo lindíssima na capa da revista Manequim, e, algo me dizia que aquela moça brilharia muito. Seu olhar, me mostrava um brilho sem igual. Eu tinha certeza que aquela modelo faria um imenso sucesso no Brasil e fora dele. Não demorou muito, no mesmo ano, a tal modelo misteriosa estrelou a abertura da novela A Indomada, e não parou mais.

Leia também: Com personagem cheia de conflitos, Maria Fernanda Cândido comprova que faz falta às novelas

A modelo em questão é a talentosa e multifacetada Maria Fernanda Cândido, que se tornou uma atriz notável, e, sem dúvida nenhuma, uma das melhores de sua geração. Se passaram 20 anos, mas a sagacidade naquele olhar continua. Maria faz o que o ama, e, isso fica nítido no vídeo. Beleza sempre ajuda, mas se não tiver talento, o rostinho bonito não segura carreira por muito tempo. Talento, carisma e dedicação, a gente percebe ao ver Maria Fernanda em cena: ela brilha, e ilumina a todos com sua luz, algo que vem de dentro. Deus sempre escolhe quem deve brilhar e ser protagonista de sua história, Maria é uma dessas pessoas.

Poucas atrizes conseguem falar com o olhar, e, Maria faz isso com maestria. Sua Joyce em A Força do Querer, rouba todas as cenas. A gente percebe que a criação dessa personagem foi muito bem pensada, o papel poderia cair na caricatura de uma mulher rica, fútil, dondoca, e que só pensa no próprio umbigo. Mas, não. Maria deu verdade a personagem cheia de nuances. Às vezes me pego com pena da Joyce. Tudo acontece na vida daquela mulher. Parece mais a matriarca do seriado americano Brothers & Sisters. Brincadeiras à parte, sucesso só chega para quem luta e se dedica com afinco a profissão. Eu canso de ver Maria chegar para gravar com uma pasta com todos os capítulos, e, muito concentrada. A vida de um artista não é fácil. São muitas cenas por dia, mas a gente percebe que ela faz o que ama. E não tem nem ideia da importância que tem para o povo brasileiro, que para toda noite para ver suas cenas, e aplaudir de pé a sua linda atuação. Maria, sucesso sempre! Você merece.

Texto escrito pelo jornalista André Romano

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade