Apesar de excelente, A Força do Querer se torna cansativa com tantas repetições

Publicado em 05/07/2017

A Força do Querer é, sem a menor sombra de dúvidas, a melhor novela das 21h da Globo e com menos problemas desde Império, de 2014.

Porém, apesar dos muitos acertos, a trama de Gloria Perez tem se tornado extremamente repetitiva. Por exemplo, quantas vezes Bibi (Juliana Paes) e Jeiza (Paolla Oliveira) se encontraram e trocaram farpas pelos mesmos motivos?

E as ocasiões em que Aurora (Elizangela) aconselhou e brigou com a filha? Ah, ainda tem a Joyce (Maria Fernanda Cândido) e suas picuinhas repetitivas com Ritinha (Isis Valverde), ou Ivana (Carol Duarte), que ainda não se descobriu trans, mesmo o folhetim tendo avançado um ano.

Aliás, essa passagem de tempo evidenciou ainda mais os repetecos, afinal, 365 dias se passaram e o enredo não saiu do lugar? Então, por qual motivo o recurso foi utilizado?

Para reforçar que A Força do Querer entrou numa fase “Teletubbies”, tem Silvana (Lilia Cabral) com a jogatina incontrolável e a família de Ruy (Fiuk) sem saber do casamento de Ritinha com Zeca (Marcos Pigossi).

Por sorte, Bibi, mesmo nesse vai-não-vai, garante os melhores momentos da atração. Ainda assim, Gloria Perez precisa fazer sua obra andar para evitar a famosa barriga.

A Força do Querer: Bibi se apavora ao ser perseguida pela polícia durante a fuga de Rubinho

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade