Viviane Araújo firma-se como atriz em Rock Story

Publicado em 09/05/2017

É muito legal assistir Viviane Araújo em cena na novela Rock Story e notar sua evolução como atriz. Há anos na telinha, a artista, só agora, se firma como uma interessante atriz de novelas. Antes disso, acumulou participação em humorísticos, onde seus atributos físicos eram sempre mais evidentes do que suas qualidades dramáticas. No entanto, logo após sua participação no reality show A Fazenda, da Record, Viviane decolou.

Viviane surgiu na TV vivendo a Dona Rosinha no humorístico Escolinha do Professor Raimundo. Ali, quase não falava: sua função era rebolar enquanto apagava o quadro-negro da sala de aula. Na época, Viviane frequentava as revistas de fofocas não por seu trabalho na TV, e sim por seu relacionamento com o cantor Belo. Depois da Escolinha, Viviane passou ainda pela série Brava Gente e chegou a fazer uma pequena ponta na minissérie Um Só Coração, também sem muita expressão. Também esteve no Zorra Total, na novela Bela, a Feia, dentre outros trabalhos pequenos.

No entanto, quando ingressou no elenco de A Fazenda, Viviane Araújo conquistou muitos fãs. Tanto que, de lá, saiu vencedora e, de quebra, garantiu um convite de Aguinaldo Silva para a novela Império. Na trama, vivia a manicure Naná, personagem pequena, mas que cresceu graças à sua pegada popular, formando uma dupla vitoriosa com Xana Summer (Ailton Graça). E, agora, veio o papel em Rock Story, que pode ser considerado sua verdadeira consagração como atriz.

Sim, porque em Império ela foi bem, mas a personagem não a exigiu muito. Mas, em Rock Story, a simpática Edith tirou Viviane de sua “zona de conforto”, e a atriz vem correspondendo muito bem. Edith é uma esposa dedicada, uma amiga para todas as horas e uma mãe sensível. Na trama de Maria Helena Nascimento, Edith viveu situações cotidianas típicas, exigindo de Viviane momentos de romance, humor e drama. Ela diverte quando relembra os tempos de bailarina do grupo Rebola Embola. E emociona nas cenas de romance com Nelson (Thelmo Fernandes), um casal de relacionamento consolidado e que se dá muito bem.

Mas foi como mãe que Edith apareceu ainda mais. Recentemente, ela protagonizou uma cena comovente com Vanessa (Lorena Comparato, ótima também!), na qual disse para a filha que sempre soube que ela era homossexual. Numa cena extremamente emocionante, muito bem escrita e dirigida, Viviane mostrou do que é capaz e fez o público acreditar naquela mãe tão amorosa e sensível. Por estas e outras, Rock Story já é um divisor de águas na carreira de Viviane.

Nova Malhação estreia prometendo uma abordagem mais realista da adolescência

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade