Globo Repórter faz diferença na TV sem apelar por audiência

Publicado em 30/05/2017

Apesar dos 44 anos no ar, o Globo Repórter continua com audiência alta, haja vista o recorde na última sexta-feira (dia 26, com 27 pontos), e fazendo diferença na TV.

O informativo se destaca dos concorrentes pela variedade de assuntos, enquanto outros semanais de reportagens não se cansam de explorar prostituição, pornografia, drogas ou homossexualidade, ou seja, em busca de público fácil.

Inclusive, a fase atual do GR é diferente da de anos anteriores do próprio programa, quando ficou marcado por ter virado piada pela insistência em abordagens sobre natureza.

No último final de semana, uma simples pauta tratando de amizade repercutiu muito na web especialmente por um cãozinho, que atravessa a cidade de ônibus para ir encontrar seu dono no trabalho.

A edição também emocionou ao mostrar uma jovem, na casa dos vinte anos, e sua amizade por uma senhora com mais de 90, ou as amigas que lutaram juntas contra o câncer, dentre outras histórias.

Também chama atenção dos telespectadores quando a equipe de jornalistas do Globo Repórter faz viagens internacionais, exibindo localidades não muito conhecidas.

É um programa que, com simplicidade, faz diferença em um segmento que muitas vezes só se pauta por desgraças.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade