Você na TV volta, mas RedeTV! não sai do lugar

Publicado em 06/04/2017

Quando Elias Abrão assumiu a direção artística da RedeTV! no ano passado e começou a fazer suas mudanças na grade de programação, apresentou algumas ideias que pareciam coerentes. A principal mudança foi a troca de horários entre o jornal RedeTV News e o tradicional programa de fofocas TV Fama. O programa de Nelson Rubens passou para a faixa das 21h30, enquanto o jornal atualmente ancorado por Boris Casoy se instalou na faixa das 19 horas. Enquanto isso, o Você na TV de João Kleber foi extinto e deu lugar ao jornalístico popular Olha a Hora, que serviria de alavanca ao RedeTV News.

No entanto, Olha a Hora não emplacou e deu lugar ao interessante Sem Rodeios, que também teve vida curta (infelizmente, já que era um bom programa). Aí a faixa das 18 horas passou para as mãos de concessionários, que trataram de preenchê-la com aqueles games caça-níqueis pavorosos. Obviamente, sem alavanca, o RedeTV News continuou patinando em baixos números. Até que alguém teve a brilhante ideia de trazer de volta o Você na TV, que pontuava até bem quando exibido entre 17h e 19h.

Ou seja, em pouco menos de um ano, a RedeTV! deu um belo giro de 360º. Ousou ao tirar do ar um programa com uma audiência não tão desprezível para tentar dar um novo rumo à grade de programação, mas assinou um atestado de erro ao, agora, voltar ao ponto de partida. E, na verdade, a volta para trás aconteceu antes, quando o dominical João Kleber Show deixou de ser um show de calouros para também apostar nas “revelações de segredos” que recheavam o Você na TV. Agora, o retorno do título veio apenas a somar na grade de gosto duvidoso da emissora.

E o pior é que todas estas manobras acabaram comprometendo ainda mais a grade. Afinal, o Você na TV retornou na última segunda-feira, 03, mas o game por telefone caça-níqueis não perdeu seu espaço. Assim, a solução foi apostar num João Kleber mais compacto, das 18h45 às 19h30. Como ninguém faz milagre, Você na TV reestreou no traço, bem distante dos tempos de outrora. E não tem jeito: enquanto a RedeTV! seguir alugando a faixa entre 17h e 19h para igrejas e outros concessionários, o RedeTV News seguirá fadado ao limbo.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade