Telespectador tem tudo para levar a pior caso canais se acertem com operadoras

Publicado em 06/04/2017

A briga entre Record, SBT e RedeTV! para receberem remuneração pelo uso de seus sinais na TV a cabo, está atingindo um ponto em que certamente os telespectadores levarão a pior.

As emissoras pertencentes a joint venture Simba usam suas atrações, incluindo jornalísticos, para induzirem o público a cancelar sua assinatura, pois pode acompanhar as atrações através do sinal digital gratuitamente.

Ao mesmo tempo, instruem as pessoas a trocarem as operadoras que os tiraram do ar por uma outra, que está dialogando com a empresa. Porém, enquanto isso, SBT, Record e RedeTV! seguem negociando sua permanência no sistema pago com as demais.

Ou seja, em caso de acerto, como fica o telespectador, o lado mais fraco nessa disputa? Como sempre, tende a levar a pior, depois de perder tempo reclamando com os atendentes de telemarketing, procurando os serviços do Procon e até abrindo um processo cobrando por seus direitos, já que os três canais abertos argumentam que as operadoras suspenderam seus sinais mas não deram descontos aos usuários.

Otaviano Costa volta ao Vídeo Show e manda indireta: “Tô aqui todo dia”

Sim, é justo que Record, SBT e RedeTV! recebam assim como a Globo para que seus programas sejam transmitidos na TV paga, mas desde que o telespectador não seja feito de bobo nesse jogo de interesses.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade