SBT acerta ao insistir no Clube do Chaves

Publicado em 26/04/2017

Desde que o SBT existe, Chaves também existe. Mesmo exibindo os mesmos episódios de sempre, a série mexicana nunca cansa. Pode até dar um tempo na grade, mas sempre retorna triunfante, para a alegria dos fãs ardorosos. E, para estes fãs, o canal sempre deve consideração e carinho. Por isso mesmo, o canal acertou em cheio ao manter a faixa Clube do Chaves em sua programação vespertina. A atração reprisa os velhos episódios de Chaves, mas traz algo de “novo” ao intercalar episódios de Chapolin e esquetes com outros personagens menos famosos de Roberto Gomez Bolaños, o Chespirito.

O grande trunfo do programa é trazer de volta o herói “vermelhinho”. Chapolin fazia uma dupla imbatível com Chaves nas saudosas horas do almoço nos anos 1990. Porém, depois dos anos 2000, a série do herói teve sua exibição descontinuada, voltando à programação apenas pontualmente, e sempre em curtos períodos de tempo. Agora, como parte constante do Clube do Chaves, os episódios do Chapolin estão servindo para apresentar a série a uma nova geração. E todos merecem conhecer a saga de Chapolin, que traz sempre episódios divertidíssimos e cheios de tiradas geniais. Na minha modesta opinião, Chapolin é melhor que Chaves! Que bom que está no ar novamente!

E o outro trunfo é apresentar aos brasileiros personagens como Chaveco, Dom Caveira e Pancada Bonaparte, que, juntos com o mais conhecido Dr. Chapatin, formam a série de esquetes que levavam o nome Chespirito. Foi quando o SBT adquiriu estes novos programas, em 2001, que surgiu o título Clube do Chaves. No entanto, o primeiro Clube do Chaves não agradou na audiência e saiu do ar depois de pouco tempo. Por isso mesmo, não são todos que conhecem esta “nova” galeria de personagens. Tais esquetes não são tão divertidos quanto os episódios clássicos de Chaves e Chapolin, além de perder muito do charme por não ter a mesma dublagem. Mas é uma boa oportunidade de ver Chespirito em ação na pele de outros tipos. As aventuras de Pancada e seu amigo Lucas, por exemplo, são recheadas de diálogos non sense bem engraçados!

Por isso mesmo, o SBT acertou na fórmula deste “novo” Clube do Chaves, que mescla o Chaves clássico e o Chapolin com os demais personagens de Chespirito. Assim, atrai os fãs da série clássica, mostra alguma novidade ao espectador e, de quebra, forma uma nova audiência para o adorado programa. Este novo Clube do Chaves surgiu como um programa de férias, e acabou permanecendo na grade, sobrevivendo ao cancelamento provocado pelo Primeiro Impacto à tarde, que durou uma semana. Sorte a nossa!

Clube do Chaves explode e chega a quase 11 pontos no Rio de Janeiro nesta quinta-feira

Clube do Chaves ameaça a Globo nesta quarta-feira; Balanço Geral supera Vídeo Show

Audiência da TV (24/04): Em novo confronto, Ratinho tem 48% de vantagem contra Dancing Brasil

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade