Posicionamento da Globo em relação a José Mayer deveria servir de exemplo para concorrentes

Publicado em 05/04/2017

Nesta terça-feira (04), a Globo surpreendeu por usar seus telejornais e atrações de entretenimento como o Vídeo Show tanto para tratar sobre a acusação de assédio sexual contra José Mayer, quanto para divulgar a campanha promovida pela classe artística como forma de repúdio.

O gesto da principal emissora do país repercutiu positivamente nas redes sociais, afinal, trata-se de um dos maiores nomes de seu elenco masculino.

É comum os canais omitirem situações negativas que envolvam seus contratados ou programas. O normal é uma rede atacar a outra cobrando um posicionamento.

Como exemplo, recentemente a assessoria da Record tentou colocar panos quentes após as declarações de Marcão do Povo, que enquanto funcionário da empresa de Edir Macedo deu declarações preconceituosas sobre a cantora Ludmilla.

O barulho do público na web fez com que a Record se visse obrigada a tomar uma atitude drástica, e ele acabou demitido. Porém, sua fala repudiável foi premiada, já que Silvio Santos resolveu chamá-lo para o SBT.

Além de abordar a denúncia contra Mayer, a Globo também chamou atenção ao informar sobre a acusação de agressão envolvendo Victor Chaves, que acabou ficando de fora do The Voice Kids.

Dancing Brasil faz estreia morna, mas pode surpreender

Nos dois casos, a emissora da família Marinho não fez mais que sua obrigação. No entanto, como infelizmente é um posicionamento incomum, merece ser elogiado.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade