Fantástico emociona e presta serviço importante sobre transgêneros

Publicado em 13/03/2017

O Fantástico estreou neste domingo (12) o Quem Sou Eu?, novo quadro comandado pela jornalista Renata Ceribelli que usa a história de Alice no país das maravilhas como ponto de partida para tratar sobre transgêneros.

Logo de cara, a revista eletrônica surpreendeu com uma família que mostrou inclusive o rosto da filha, ainda criança, que não se enxergava como menino e desde muito cedo se posicionou como menina.

A jornalista tratou sobre a dificuldade enfrentada especialmente pelo pai de Melissa, que inicialmente não aceitava a condição do “herdeiro” e chegou a se separar da esposa, que além de tudo lidava com cobranças das pessoas ao redor – diziam que ela era “culpada” por Melissa ser feminina.

Além de falar abertamente sobre o que a incomodava e da felicidade de poder se assumir como se vê, Mel ainda mostrou seus amigos na escola e o brilho no olhar de aceitação dos pequenos enche os olhos dos que acreditam que existe esperança para a humanidade.

A Lei do Amor não parece uma novela de Maria Adelaide Amaral

Dentre todas as novidades apresentadas ontem pelo Show da Vida, o que inclui uma nova abertura pavorosa, o Quem Sou Eu? de longe é a melhor delas. Um achado.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade