Bom Dia e Cia muda cenário, mas fica na mesma

Publicado em 10/03/2017

Na última segunda-feira, 06, uma animada Silvia Abravanel abriu mais uma edição do Bom Dia e Cia, tradicionalíssimo infantil do SBT. A apresentadora mostrou, feliz, o novo cenário do programa, que, finalmente, passou a ser realizado em HD. Agora, os greens, seres verdes que há anos protagonizam as vinhetas dos infantis do canal, ganharam uma espécie de vila onde vivem, e o cenário do programa reproduz isso.

Além de novos cenários e novas vinhetas, Silvia Abravanel mostrou, também, as novas provas que os espectadores podem participar por telefone e concorrer a prêmios. Quer dizer, “novas”, mas nem tanto, pois nada mais são que as mesmas provas de sempre, com novos painéis e até novos nomes, mas sem grandes novidades.

E estas foram as únicas “novidades” da estreia da temporada 2017 do Bom Dia e Cia. Não que a gente esperava muito além disso, já que o programa explora o mesmo formato sem grandes investimentos desde 2007, quando passou a ser exibido ao vivo. Ou seja, a atual fórmula do programa já completa 10 anos no infantil, que estreou em 1993 com apresentação de Eliana e forte conteúdo didático. São outros tempos, sem dúvidas.

No entanto, a atração poderia aproveitar o embalo de estreia de “nova temporada” para dar uma boa renovada em sua seleção de desenhos. Salvo uma ou outra mudança, o Bom Dia e Cia exibe praticamente os mesmos desenhos há mais de 15 anos. Dá-lhe Liga da Justiça, X-Men Evolution, Super Choque, O que Há de Novo, Scooby-Doo e cia limitada. A maior novidade dos últimos anos no programa foi a chegada do Bob Esponja, que mudou de canal na TV aberta após anos de expediente na Globo. Bob Esponja não pode ser considerado velho, pois ainda está em produção. Neste caso, novos episódios cairiam bem.

E não é falta de produção. A faixa Sábado Animado, vira e mexe, faz umas estreias interessantes, que poderiam bem migrar para o Bom Dia e Cia. Hora de Aventura, um dos desenhos mais bacanas da atualidade, já foi exibido ali, escondido nas manhãs de sábado, assim como O Incrível Mundo de Gumball. Recentemente, o Sábado Animado estreou também a nova animação que reúne os melhores heróis da DC Comics, chamada de DC SuperAmigos. Também de maneira discreta, no início da manhã de sábado. Por que não levar estas novas produções para o programa diário?

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade