Apesar de perder vice para a Record, Silvio Santos não desiste da grade voadora

Publicado em 23/03/2017

Silvio Santos voltou de viagem na semana passada e, como previsto, já começou a promover mais mudanças na programação do SBT.

Descontente com a baixa audiência dos programas – causada especialmente por conta das constantes alterações orquestradas por ele mesmo -, o Homem do Baú definiu o fim do Clube do Chaves e diminuiu o tempo do Bom Dia & Cia.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (22) e passou a vigorar a partir de hoje. Para substituir os infantis, o empresário alterou o horário do Primeiro Impacto, que agora é vespertino, e ordenou a volta do Carrossel Animado, já cancelado diversas vezes, nas manhãs.

A ideia de Silvio Santos é tentar frear o Balanço Geral, da Record, porém, sem pensar em contra-programação: assim como tentou atrapalhar o Hora da Venenosa com o Fofocando, agora faz o mesmo com jornalismo policial, tal qual o concorrente, estabilizado e que chega a deixar a Globo na segunda colocação.

Ou seja, não existe lógica. A única certeza é que dificilmente o público vai trocar um jornalista com credibilidade como Reinaldo Gottino por um jovem que mal terminou o ensino fundamental, leia-se Dudu Camargo – além da estrutura do jornalismo da Record, anos luz à frente da rede da Anhanguera.

Sol Nascente termina sem dizer a que veio

Cabe registrar, em fevereiro, o SBT, depois de um longo período na vice, perdeu a colocação para a Record no Painel Nacional de Televisão – em São Paulo também foi superado – por conta da “grade voadora”. Como Silvio Santos pouco se importou com a fuga dos telespectadores, futuras modificações não devem surpreender. Só causarão novas lamentações.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade