Novelas mexicanas perdem audiência com mudanças constantes no SBT

Publicado em 16/02/2017

O SBT viveu um 2016 mais que promissor em suas tardes, com as novelas mexicanas marcando até 9 pontos de média e ocupando a vice-liderança.

Algumas delas superavam até o Cidade Alerta. Atualmente, a faixa Novelas da Tarde está sofrendo para registrar 5 ou 6 pontos.

Nesta quarta-feira (15), Rubi, Querida Inimiga e O Que a Vida Me Roubou anotaram somente 5 pontos de média cada, quase metade do que as produções anteriores conquistavam no ano passado.

Silvio Santos com suas muitas mudanças na programação nos últimos tempos conseguiu espantar o público que já estava fidelizado. Lançou A Mentira só para São Paulo e depois ordenou a transmissão nacional.

Ao final da obra, a faixa Novelas da Tarde voltou a contar com somente três enredos. No fim do ano passado, novamente Silvio resolveu relançar a faixa local com mais uma reprise de A Usurpadora, que foi um fracasso e, como A Mentira, logo virou nacional – depois o SBT mais uma vez se limitou a três novelas.

Tudo isso sem contar as alterações frequentes por causa do Fofocando ou Fofocalizando, que independente do nome ainda não conseguiu mostrar a que veio.

Fátima Bernardes sobre fazer sexo a vida inteira com a mesma pessoa: “Gentileza mútua”

Mas uma coisa é fato: antes da grade voadora, o SBT estava estabilizado. Só o dono da emissora não percebe o prejuízo que ele mesmo está causando…

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade