Silvio Santos retoma grade voadora sem pensar nas consequências

Publicado em 20/01/2017

Em meados dos anos 2000, depois de tanto atormentar os telespectadores com mudanças bruscas na programação, o SBT perdeu a vice-liderança para a Record, que iniciou uma fase de vitórias após o sucesso do remake de A Escrava Isaura.

As alterações frequentes nas atrações do canal de Silvio Santos fizeram com que a grade da emissora passasse a ser chamada, em tom de deboche, de “voadora”.

Porém, a rasteira da Record culminou na surpreendente estabilidade da programação do SBT. Foi assim que a rede da Anhanguera passou a ter índices na casa de dois dígitos com as novelas infantis à noite, que entregam em alta para o Programa do Ratinho, que voltou a ser uma dor de cabeça para a Record.

Além disso, o SBT conseguiu que os folhetins mexicanos da tarde atraíssem novamente o público, assim como se destacou nas manhãs por ser o único canal “grande” com infantis.

No entanto, algumas faixas continuam causando preocupação, dentre elas a que confronta com o Balanço Geral, que lidera a audiência com o Hora da Venenosa. Por isso, Silvio Santos criou o Fofocando.

O programa de fofocas já passou por inúmeras mudanças desde a estreia, seja no elenco, tempo de duração ou horário de exibição, com direito ao formato sendo transmitido, durante alguns dias, somente para São Paulo.

Depois de uma experiência matinal, sem sucesso e com médias de somente 2 pontos, a produção retorna para as tardes, agora com o titulo Fofocalizando.

Conforme publicado no Observatório da Televisão, o Fofocando – ou Fofocalizando (!?) – somente permanece no ar por causa da dívida de gratidão de Silvio Santos com Mamma Bruschetta e Leão Lobo, que tinham empregos estáveis na TV Gazeta quando aceitaram seu convite sem pensar duas vezes.

Não fosse isso, como diversas outras atrações da emissora, o Fofocando já teria rodado. Entretanto, cabe lembrar, no passado o ‘patrão’ também deu muitas chances ao extinto Olha Você.

As constantes mudanças evidenciam que Silvio não está satisfeito, mas mudar o nome do Fofocando não vai transformar um fracasso em sucesso e, por isso, apesar da insistência, o destino do novamente vespertino está traçado.

Em relação à grade voadora, é bom Silvio Santos colocar os pés no freio, ou o SBT mais uma vez vai pagar o preço por suas loucuras.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade