Comentário infeliz de Ratinho deu ‘pano pra manga’

Publicado em 09/01/2018

O apresentador Ratinho há muito tempo, não se envolvia em polêmica, já que a linha do seu programa mudou radicalmente. Mas, na semana passada, ele gerou enorme repercussão na Internet, ao publicar um vídeo em seu Instagram, comentando sobre a quantidade de personagens gays nas produções da Globo. Isso não pegou bem para o camundongo, que foi muito criticado e agora será acionado pela Defensoria Pública de São Paulo.

Para quem assistiu ao vídeo, dá-se a impressão de que o apresentador está meio sonolento no momento em que fez a seguinte declaração: “A Globo colocou viado até em filme de cangaceiro, naquele tempo não tinha viado não. Se acha que tinha viado naquele tempo? É muito viado. É viado às seis da tarde, às oito da noite, às nove da noite, às dez da noite. É muito viado, eu não sei o que está acontecendo. Não tem tanto tanto viado assim, ou tem, será?”.

Veja: Ratinho reclama que dramaturgia da Globo “só tem viado” atualmente: “Tem tanto viado assim?”

Tal fato é que as declarações estão rendendo muito, o apresentador chegou a responder a polemica, dizendo se tratar de uma brincadeira e que gosta muito deles [gays]. Mas, nem todo mundo aceitou as desculpas. O Ratinho não convenceu, mesmo quem sabe que ele é um fanfarrão.

Bom, não dá para identificar se há um certo excesso da Globo ou não, o que se pode analisar, é que a emissora nos últimos tempos tem deixado mais a ficção de lado e trazido para dentro das tramas a realidade vivida pelas pessoas no dia a dia. E no caso dos homossexuais, que viveram e vivem o preconceito, as novelas que são o carro chefe da emissora e trazem essa temática, acaba por ser um tapa na cara da sociedade, que “crucifica” quem é gay. Isso porque, se é para falar de um momento atual da história do país ou sociedade, porque os gays teriam que ficar de fora?.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade