Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Para o fim de semana

Saudades do BBB 22?: Conheça 6 reality shows diferentões para maratonar na Netflix

Lista conta com programas para várias idades e com poucas temporadas

Publicado em 28/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Você não precisa ficar chateado com o fim do BBB 22 e sentir falta de acompanhar um reality show. Os serviços de streaming, além dos filmes e séries, possuem em seu catálogo várias opções de programas do mundo inteiro e com assuntos variados: de visitas a presídios a crianças realizando tarefas de adultos, essa é uma lista de realities diferentes e curtos, ideais para assistir durante o fim de semana.

Todos os títulos estão disponíveis na Netflix!

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Crescidinhos

A proposta desse reality show é mostrar como as crianças podem ser independentes mesmo tão jovens. Produzido pela Nippon TV, é um experimento no qual os pequenos, de 2 a 5 anos de idade, realizam tarefas de gente grande sem a ajuda dos pais (a emissora de TV possui uma equipe para controlar o ambiente e evitar acidentes).

Além de ser extremamente fofo ver crianças fazendo compras, o programa mostra a importância da criação com afeto e que permite a autonomia da criança, dando a elas segurança para resolver questões no futuro ou até mesmo certos percalços que acontecem no caminho.

A série é produzida no Japão desde os anos 90, porém somente uma temporada está disponível na Netflix.

Marie Kondo, Crescidinhos, Isso é um bolo_ da Netflix

Isso é um bolo?

Para quem é ligado às redes sociais, os bolos hiper-realistas são algo que fascinam e enchem a boca d’água. Essa tendência chegou até aos realities shows e “Isso é um bolo” é a prova que confeiteiros habilidosos conseguem confundir qualquer um.

Nesta série da Netfilx o público é desafiado a perceber se aquele objeto que está à sua frente é um bolo ou se é real. E vale tudo! Bolsa, sapato ou até fast foods. Será que somente olhando é possível saber o que aquilo é de verdade?

 A cada competição, três grupos de confeiteiros precisam descobrir o que é feito de bolo e produzir um outro de acordo com o tema. O prêmio final pode ser aumentado, caso o grupo descubra qual das sacolas de dinheiro é a verdadeira e qual é comestível. 

O reality tem somente uma temporada disponível.

Ordem na casa com Marie Kondo

Marie Kondo é uma organizadora profissional e, neste reality ela dá dicas de como organizar a casa e a mente com seu método KonMari. Nesta única temporada, ela entra na vida de oito famílias, com simpatia e uma didática que vai te deixar com vontade de dar uma repaginada em seu lar.

Para ela, arrumar a casa traz felicidade e, para que você alcance esse patamar, você deve se livrar do que não te agrada: você deve sentir cada peça, agradecer pelos momentos e então decidir se ela fica ou não. Sentiu amor? Fica, do contrário, adeus.

Vida Após a Morte com Tyler Henry

Tyler Henry é famoso nos Estados Unidos por ser o médium das estrelas e escrever livros sobre o tema. De maneira sensível, ele conversava com um ente já falecido e transmitia uma mensagem de conforto e neste reality da Netflix ele troca o foco para pessoas anônimas.

Intimista, Tyler Henry conduz conversas com pessoas que se fecharam para a vida após a perda de alguém importante, assim, fechando um capítulo de luto e iniciando outra etapa. Entre arrepios e surpresas, lágrimas podem escorrer do rosto dos mais sensíveis espectadores. O reality tem apenas uma temporada.

Vida Após a Morte com Tyler Henry, Os Mestres da Fritura e As prisões mais severas do Mundo da Netflix

Os mestres da fritura

Quem é que não gosta de uma bela fritura bem sequinha e crocante? Nesse reality, o crítico de comida Daym Drops percorre os Estados Unidos em busca das melhores e mais gostosas comidas, em uma jornada bem divertida e deliciosa.

Por mais que não seja indicado o consumo desse tipo de alimento diariamente, é inegável que desperta fome e muita vontade de escapar da dieta! E o apresentador realmente abrange uma infinidade de comidas, desde food trucks, passando por receitas de famílias e frituras veganas, que o surpreenderam pelo sabor.

O reality também possui apenas uma temporada, sendo ideal para saborear em um fim de semana ou uma tarde.

Por dentro das prisões mais severas do mundo

O jornalista Raphael Rowe foi acusado injustamente nos anos 90 por assassinato de dois homens e, até que provassem o contrário, foram 12 anos encarcerado e vivendo as maiores provações que ele nunca poderia imaginar.

Com muita vivência e traumas, o jornalista decidiu visitar prisões do mundo todo e conferir de perto as condições em que os presos vivem pelo mundo. De presídios que parecem hotéis na Suíça, a presídios no qual ele dividiu cela com estupradores e uma visita ao Brasil, Rowe mostra a realidade nua e crua de forma revoltante.

São quatro temporadas disponíveis na Netflix.

Não deixe de conferir mais conteúdos da colunista no Observatório da TV!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....