Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Afastada da TV

Saiba por onde anda a atriz mexicana Hilda Chávez, de Carrossel

Atriz mexicana fez muito sucesso com a personagem "Laurinha" na novela Carrossel

Publicado em 25/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Faz 30 anos, que a primeira versão de Carrossel estreou pela primeira vez no Brasil. Vários personagens como a Professora Helena (Gabriela Rivero), Valéria (Christel Klitbo), Laura (Hilda Chávez), Maria Joaquina (Ludwilka Paleta), Cirilo (Pedro Javier Viveros) entre outros ficaram eternizados.

E é quase impossível não se lembrar da personagem Laura, a mais romântica das alunas da escola Mundial, interpretada por Hilda Chávez.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Hilda deu vida a gordinha comilona e romântica, que passava o dia com um grande sanduíche na mão, e não perdia a chance de desabafar num suspiro: “Isso é tão romântico!”. Outros dois bordões marcaram a personagem: “Você é muito anti-romântico!” e “Isto é muito sentimental”.

Na entrevista a seguir, a atriz nos contou que decidiu seguir a sua carreira artística no teatro e se dedica à área da educação, como professora de inglês.

Novela Carrossel foi reprisada pelo SBT em duas ocasiões em 1993 e 1995 “Divulgação/ Televisa”

RODRIGO CERIBELLI- Como foi escolhida para participar da novela?

HILDA CHÁVEZ- Foi através de um programa que a minha mãe mandou uma foto minha e logo fui escolhida depois de fazer muitos testes, para mim gravar no mesmo lugar que estava a atriz Verônica Castro foi emocionante, porque a novela Rosa Selvagem era a minha preferida na época.

As atrizes Lucero e Gaby Rivero fizeram testes com as crianças e definitivamente a que tivemos mais química foi com a Gabriela.

Hilda Chávez “Reprodução”

RC- Que você lembra dessa época?

HC- A minha personagem como vocês lembram era muito romântica e adorava os lanches, para mim atuar na infância era como jogar com as outras crianças, foi tudo muito divertido.

Só tive ideia do sucesso da novela quando já estava adolescente e na visita que fiz no Brasil na década de 90, me lembro que fomos numa praia e fomos reconhecidos pelos fãs, foi surpreendente o carinho deles.

Ficamos gravando a novela por um ano e meio porque as crianças ficavam doentes e tínhamos que esperar para voltar a gravar.

“Além do sucesso que fez em vários países, acredito que no Brasil fez muito mais que no México, chegamos a ir duas vezes com a obra de teatro para Porto Rico”.

A novela completou três décadas que foi exibida no Brasil e continua conquistando fãs “Divulgação/ Televisa”

Fomos parte da infância e da vida de muitas pessoas no mundo inteiro e agradeço a todos pelo carinho”.

Entrevista com a atriz Hilda Chávez “Reprodução Instagram”

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....