Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Entrevista

Protagonista da novela Marimar faz sucesso na TV Globo

O galã comenta como foi trabalhar com a atriz Thalía na novela Marimar

Publicado em 24/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Especialista em arrancar suspiros sempre que aparece em qualquer trabalho. Eduardo Capetillo é um dos atores mexicanos de maior sucesso em seu país e em todos os lugares em que a teledramaturgia mexicana conquistou o público cativo.

Por aqui a história não é diferente. O ator que está no ar na novela Marimar (1994) pelo Canal Viva é uma das novelas mais vista da programação.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Além de interpretar Sérgio Santibañez em Marimar, ele fez várias novelas de sucesso exibidas aqui no Brasil como Alcançar uma Estrela (1990), Camila (1998), Viva as Crianças (2002), Amy a menina da mochila Azul (2004), A Madrasta (2005), A Dona (2010) e seu último trabalho realizado na TV Azteca “La Outra Cara de Alma” (2012) está disponível pelo Prime Vídeo Brasil.

O ator começou a lidar com o sucesso e a fama ainda criança, se dedicando a cursos para apresentação de TV e logo ele entrou para o grupo Timbiriche e seu sucesso já se tornou realidade. Depois de alguns anos, se despediu do grupo, foi estudar música e inglês em Los Angeles na Califórnia e logo foi lançado como solista.

Eduardo Capetillo e Bibi Gaytán no filme Más Que Alcanzar Una Estrella “Reprodução”

Ele se casou com a atriz e cantora Bibi Gaytán, sua antiga companheira de Timbiriche e protagonizaram juntos a novela Camila em 1998 ao lado dos atores kuno Becker, Adamari López e Gabriela Goldsmith.

Na entrevista a seguir o galã de Marimar confessou: “Eu adoraria estar com vocês no Brasil”.

RODRIGO CERIBELLI- Como foi trabalhar com Thalía na novela Marimar?

EDUARDO CAPETILLO- Posso compartilhar com vocês, que tive uma experiência muito boa com ela, fiquei muito surpreso, porque Thalía já era uma grande estrela, já tinha feito Maria Mercedes e me enganei porque achei que trabalhar com uma grande estrela não seria fácil. Eu julguei e ela me deu uma cátedra de profissionalismo, ela interpretou a sua personagem muito bem e todo esse trabalho de Marimar foi para mim, um grande trabalho na minha carreira.

RC- Pode falar sobre o seu personagem Sérgio em Marimar.

EC- Ele é um jogador profissional de futebol e eu não tinha nem ideia de como jogar bola, tive que me preparar para esse personagem, tive aulas de futebol com um grande amigo “Augustín Manzo” (jogador profissional do México) e ele me preparou para todas as cenas de futebol que tinha na novela, inclusive ele me preparou para fazer a abertura numa praia que gravamos toda a novela.

“Eu sei que no Brasil vocês são fanáticos pelo futebol assim como aqui no México”.

RC- Como foi trabalhar com a sua esposa Bibi Gaytán na novela Camila e como você conheceu ela?

EC- Conheci a Bibi quando ela fez um teste para entrar no grupo Timbiriche e nessa novela Bibi e eu tivemos que ter um bebê recém-nascido. Um dia que estávamos nos bastidores com um bebê de nossos personagens, ela me disse que tinha vontade de ter mais um filho.

“Graças a novela Camila, ela teve interesse em ter mais filhos e chegou Alejandra Capetillo Gaytán em nossas vidas”.

Eduardo Capetillo e Thalía na novela Marimar “Divulgação Televisa”

RC- Poderia falar sobre todas as novelas que você participou e qual você mais gostou?

EC- São novelas que me deixaram boas experiências e não poderia escolher nenhuma delas, porque seria injusto com os demais projetos.

Alcançar uma Estrela eu não queria fazer, eu estava estudando em Los Angeles na Califórnia e me convenceram a gravar porque foi escrito para mim, você tem que terminar os estudos e voltar para o México para gravar. No princípio não me despertou interesse porque estava num projeto musical na Califórnia, mas sem dúvida alguma “Alcançar uma Estrela” foi uma novela que me projetou na indústria da televisão no México e no mundo. Estive em vários países como na Turquia.

Marimar é a novela que participei que mais atingiu fronteiras, foi vista em mais de 100 países, tenho lembranças impressionantes dessa trama. Uma curiosidade foi que, com a transmissão dela chegou até parar uma guerra num país. Esse é um nível que uma novela consegue atingir.

“A novela Camila eu recordo com muito amor, porque trabalhei com a minha esposa e foi um projeto muito bonito, nós aproveitamos muito e dessa novela tivemos o planejamento de ter um novo filho”.

“Marimar é um ícone das novelas, ela deu várias voltas ao mundo e  me sinto muito sortudo de ter participado junto com Thalía nessa novela”.

Entrevista com Eduardo Capetillo “Reprodução Instagram”

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....