Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Entrevista

Poliana Moça: Curiosidades e bastidores sobre a novela do SBT

Fique por dentro dos bastidores e das entrevistas com o elenco da novela infanto-juvenil

Publicado em 23/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Com adaptação da autora Iris Abravanel e direção-geral de Rica Mantoanelli, Poliana Moça protagonizada por Sophia Valverde, novela passa a contar com o personagem Pinóquio entre os papéis centrais da trama no ar às 20h30 pelo SBT.

A sequência da história se passa três anos depois de As Aventuras de Poliana e agora retrata a protagonista enfrentando questões da adolescência, como conflitos de amizade, emoções à flor da pele e o primeiro amor.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Boa parte do elenco de As Aventuras de Poliana permanece em Poliana Moça. Além de Sophia e Igor, seguem na história alguns atores como Enzo Krieger, Lucas Burgatti, Duda Pimenta, Davi Campolongo, Dalton Vigh, Flavia Pavanelli, Clarisse Abujamra, Murilo Cezar,Thaís Melchior, Otávio Martins, Myrian Rios, Elina de Souza, Maria Gal, Lilian Blanc, entre outros.

Fizemos um bate papo exclusivo com alguns atores do elenco infanto-juvenil, que compõem os alunos da escola Ruth Goulart, confira:

João Pedro Delfino como Pinóquio

RODRIGO CERIBELLI- Recentemente, o Pinóquio saiu do esconderijo e pôde viver algumas experiências que nunca tinha sentido. Como está sendo essa fase de interpretar essa magia do primeiro contato com o mundo externo e real?

JOÃO PEDRO DELFINO- Para o Pinóquio, tudo é novidade. Ele está descobrindo o gostinho da liberdade, seus sentimentos, suas vontades e não tem noção das consequências dos seus atos. Por isso, às vezes se mete em confusões e muitas aventuras.

RODRIGO CERIBELLI- Esse tempo pandêmico, em que vocês cresceram e muita coisa mudou, foi interessante para você Igor?

IGOR JANSEN- Foi interessante para o Igor essa passagem de tempo, passei a ter mais maturidade para fazer o João. As pessoas vão se identificam bastante com os personagens, o primeiro beijo adolescente, porque a Poliana deu o primeiro beijo no João”.

RODRIGO CERIBELLI- O Bento é muito próximo do Eric e acaba se envolvendo em alguns impasses com o João. Como isso vai refletir na relação deles?

DAVI CAMPOLONGO- Ele quer ser um garoto popular, ele acaba criando um atrito na relação com o João, sem perceber que é pelo fato de estar andando com o Eric. Vão acontecer muitas coisas na trama muitas reviravoltas, ele sempre reconhece como tem alguém está errado.

Poliana e Otto na novela Poliana Moça

RODRIGO CERIBELLI- Em “Aventuras de Poliana”, Poliana tinha o perfil gentil, carinhoso, altruísta. Em “Poliana Moça” ela continua com essas características. Então, o que mudou no perfil da protagonista? Considerando que agora ela vive outra fase em sua vida.

SOPHIA VALVERDE- A Poliana continua com todas essas características que tinha em As Aventuras de Poliana, mas em Poliana Moça ela é adolescente e com todas as descobertas, conflitos internos e externos, amores e paixões que essa fase traz.

RODRIGO CERIBELLI- Por que a Helena exige tanto a atenção dos seus pais?

LUÍSA BRESSER- Ela agora muito é muito rebelde eu tenho certeza de que ela vai abrir o coração para fazer novas amizades.

Ela tem a necessidade de ter alguém para conversar, já que o pai dela só se dedica ao trabalho e a mãe dela cuida dos irmãos adotados. A adolescência é uma fase muito importante, que a gente tem mais carência.

RODRIGO CERIBELLI- Como está sendo essa nova fase em que Lorena se aproxima mais da Poliana e os amigos?

PIETRA QUINTELA- Nessa nova fase da Poliana Moça, ela está muito mais madura, e já tem isso que as meninas amadurecem muito mais rápido que os meninos, ainda mais nessa faixa etária. Então ela já está se achando madura demais para andar com os meninos, para continuar com isso de investigação, e ela começa a querer andar com as mais velhas.

Bastidores da entrevista com Davi Campolongo

RODRIGO CERIBELLI- Com a Lorena mais afastada da turma, Gael focado no futebol e Mario dedicado ao seu canal, Benício é o mais afetado no grupo, em relação ao emocional? A falta das missões e aventuras do MAGABELO vai fazer com que ele resgate a união do clubinho?

VINÍCIUS SIQUEIRA- Em relação a separação do clubinho, o Benício vai ficar muito triste por ver o clubinho ir se separando. O Benício vai sentir muita falta da união e das missões do clubinho e com isso irá tentar unir eles novamente.

RODRIGO CERIBELLI- Você acha Gael mais rebelde que Benício? Como está sendo a transição de criança para adolescente e esses conflitos na vida do personagem?

KAUAN SIQUEIRA- O Gael sempre foi um pouco mais rebelde que o Benício. Acho que o Gael ainda não sabe lidar muito bem com os problemas dele, então está sendo um pouco complicado essa transição e os novos conflitos na vida dele.

O diretor João Batista dirigindo as cenas de Poliana e João

RODRIGO CERIBELLI- Mario está focado em seu canal de gameplays que é bastante acessado. Nos últimos capítulos, ele desmaia na live tentando bater um recorde jogando 12 horas seguidas. Como a ambição de trabalhar na LUC4TECH e o notável afastamento ao MAGABELO podem causar mais conflitos na vida do Mario?

THÉO MEDON- O Mario acredita que está maduro e as investigações do clubinho estão muito infantis para ele. Na busca para conseguir ser um gamer reconhecido, ele vai fazendo algumas escolhas erradas. Ele é muito novo, não mensura as consequências de uma ação mal pensada. Ele vai dar umas escorregadas, mas acho que os amigos sempre estarão lá lembrando ele do que realmente importa.

RODRIGO CERIBELLI- Kessya aconselha Poliana em sua vida amorosa, mas quando se trata de sua própria, têm medo de avançar. Nos últimos capítulos, o público pôde notar a aproximação dela com Bento. Como você avalia os envolvimentos e sentimentos de Kessya?

DUDA PIMENTA- Acho que todos nós, de modo geral, muitas vezes somos bem eficientes para dar conselhos e ao mesmo tempo temos dificuldade em fazer exatamente aquilo que estamos falando para alguém fazer. Talvez isso tenha a ver com poder enxergar a situação de fora quando se trata de outra pessoa, mas quando a situação é com a gente, nem tudo fica claro né?

Bastidores da novela Poliana

RODRIGO CERIBELLI- Luigi sofreu bullying. Ele é um menino mais reprimido, mais contido. Como o personagem está nesse momento e como vai ser as transformações no comportamento?

ENZO KRIEGER- Nessa nova fase, o Luigi está bem consigo mesmo, e está aprendendo a lidar com uma timidez dentro dele, tentando achar um jeito para se declarar para a Song, por exemplo. Ou até mesmo em casa, onde passa por um momento que ele está sendo atingido pela briga dos pais, mas que ao mesmo tempo tenta proteger o irmão do sofrimento da situação toda, por ele ser o irmão mais velho e maduro.

RODRIGO CERIBELLI- Song adora dançar, principalmente K-pop. Você gosta de dançar também? Qual seu gênero preferido?

BELLA CHIANG- Eu comecei a gostar mais de dançar por causa da Song! Antes eu curtia, mas não era minha preferência… A Song me apresentou esse universo que eu não via! Hoje em dia gosto muito de dançar estilo hip hop.

Magabelo Pedro e Chloe em cena na novela Poliana Moça

RODRIGO CERIBELLI- Como é interpretar Yuna?

MARIANNA SANTOS- Muito divertido interpretar a Yuna, pois ela é muito inteligente, ama investigações e super ligada à tecnologia. Tem dias que ela é doce e carinhosa, mas tem dia que toda bravinha e se torna engraçado.

RODRIGO CERIBELLI- Como é fazer parte da família Rogatto e contracenar ao lado de grandes atores? Aprende muito com eles?

MARI CAMPOLONGO- Fazer parte da família Rogatto é uma honra, tem Marcelo Airoldi, Amanda Acosta, que eu aprendo muito com eles, eles são supertalentosos, eu não preciso nem falar da carreira deles, porque o público já conhece. Eu aprendo a cada dia com eles. Também tem a Luisa Bresser e o Tavinho Martins, temos uma sintonia.

RODRIGO CERIBELLI- Como é o personagem Pedro na história?

TAVINHO MARTINS- Pedro é um personagem divertido e alegre, gosta muito de basquete. Ele faz travessuras com a sua irmã, para ele o pai é um herói porque é médico e a mãe também é uma heroína.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....